Nas Bancas

Fadistas e guitarrista condecorados por Cavaco Silva

A cerimónia decorreu esta terça-feira, no Museu do fado, em Lisboa, onde marcaram presença várias personalidades.

CARAS
28 de janeiro de 2015, 18:02

Ana Moura, Carminho, Katia Guerreiro, Ricardo Ribeiro e o guitarrista Mário Pacheco receberam ontem a condecoração com o grau de comendador da Ordem do Infante D. Henrique, pelas mãos do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva.
Perante familiares, amigos próximos dos artistas e personalidades do foro político e cultural, Cavaco Silva afirmou: “Quero expressar o meu profundo reconhecimento e a minha admiração pelo trabalho que aqui tem sido feito em prol da nossa tradição e da nossa cultura”.  O Presidente da República acrescentou  ainda que “a riqueza dos seus percursos individuais, a criatividade e o dinamismo já demonstrados, o triunfo que alcançaram nas grandes salas de espectáculo dos quatro cantos do mundo são merecedores do reconhecimento”.
Depois de receberem as respetivas insígnias os fadistas e o guitarrista Mário Pacheco não disfarçaram a emoção.  Ana Moura começou por felicitar a família e amigos e não deixou de agradecer aos restantes que com ela partilharam a distinção: “É com muito orgulho que partilho isto com vocês. Obrigada por fazerem parte desta caminhada”, disse. Já Carminho prometeu honrar a distinção que lhe foi atribuída: “Proponho-me a dar sempre o meu melhor e honrar esta vocação da forma mais verdadeira”. Katia Guerreiro, que se mostrou bastante emocionada, levou um discurso preparado onde se mostrou “grata à minha equipa, meus amigos, família, e aos meus pares”. O guitarrista Mário Pacheco fez questão de agradecer a distinção embora “as pessoas digam que não se deve agradecer as condecorações. Mas eu agradeço. Aos meus músicos, família e aos meus colegas que fazem com que esta música continue a ser exceção. Sobretudo à minha família que tem suportado as minhas ausências.” Por último, o fadista Ricardo Ribeiro não foi exceção. Agradeceu aos que “estiveram sempre próximos”, aos familiares e amigos. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras