Nas Bancas

Ana Marques associa-se à luta contra a fome em Portugal

A apresentadora dá a cara por um projeto que associa a reciclagem de cápsulas Nespresso à produção de arroz direcionada para o Banco Alimentar Contra a Fome, dirigido por Isabel Jonet. 

CARAS
22 de janeiro de 2015, 10:30

Pelo quinto ano consecuti­vo, a Nespresso aliou-se ao Banco Alimentar Contra a Fome. O programa Reciclar É Alimentar é uma iniciativa com uma vertente ambiental e outra de solidariedade social. “A Nespresso propõe aos seus clientes que tomem atenção aos seus resíduos, às cápsulas do café, e com a borra do café nasce um composto que permite a fertilização de campos de arroz que são produzidos especificamente para os bancos alimentares”, explicou Isabel Jonet, presidente da organização de solidariedade, contando depois que a borra do café é ainda utilizada “num projeto de hortas solidárias situadas em vários estabelecimentos prisionais”.
Este ano a grande novidade é a entrada em cena da apresentadora e atriz Ana Marques, que aceitou dar a cara pelo projeto: “É uma iniciativa cem por cento portuguesa e isso deixa-me muito orgulhosa! Conjugar a reciclagem, por um lado, e a sustentabilidade ambiental e a solidariedade, por outro, é muito importante”, começou por dizer, brincando depois um pouco a propósito do facto de George Clooney ser a imagem da marca de café: “O que eu gostava mesmo era que aquele senhor, que acho que se chama Clooney, um dia viesse cá ver a Portugal como esta ideia está a funcionar bem, ele que é tão amigo de causas ambientais e de solidariedade”. Por fim, a apresentadora sublinhou que, enquanto figura pública, considera importante associar-se a este tipo de projetos: “As pessoas esperam que sejamos solidários. Eu acho que o melhor que podemos dar é a nossa voz e a nossa imagem para despertar consciências, esse é o nosso papel, e acaba por ser tão importante como a nossa profissão.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras