Nas Bancas

Ethan e Joel Coen

Ethan e Joel Coen

Getty Images

Irmãos Coen vão ser os presidentes do júri do 68.º Festival de Cinema de Cannes

O certame cinematográfico realiza-se entre 13 e 24 de maio. 

CARAS
20 de janeiro de 2015, 16:09

Joel e Ethan Coen vão ser os presidentes do júri da 68.ª edição do Festival de Cinema de Cannes. Trata-se da primeira vez que duas pessoas partilham a presidência do certame cinematográfico, que este ano se realiza entre 13 e 24 de maio. “Estamos ansiosos por voltar a Cannes este ano. Damos sempre as boas-vindas à oportunidade de ver filmes de todo o mundo. Cannes é um festival que tem sido importante para nós desde o início da nossa carreira. Presidir o júri é uma honra especial, tendo em conta que nunca fomos presidentes de nada”, afirmaram.
A direção do festival já explicou, em comunicado, que a cidade francesa “tem o prazer de reconhecer, através dos Coen, o trabalho de todos os irmãos do cinema”. A composição integral do júri será conhecida no próximo mês de abril.
Recorde-se que os dois realizadores já foram distinguidos com vários prémios do festival, entre eles a Palma de Ouro por Barton Fink: Delírios de Hollywood, em 1991, o Grande Prémio por A Propósito de Llewyn Davis, em 2013, e o galardão de Melhor Realizador por Fargo, em 1996, e O Barbeiro, em 2001. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras