Nas Bancas

Patrícia d’Orey fala da sua nova família: “A Vitória veio unir-nos ainda mais”

A bebé é o centro das atenções na família. 

CARAS
11 de janeiro de 2015, 14:00

O Natal de Patrícia d’Orey vai ser ainda mais especial este ano, com a recém-nascida Vitória na família. A filha da pintora e de Sérgio Gomes Silva é o centro das atenções dos pais e dos irmãos, José Pedro, de 19 anos, Catarina, de 18, e Mafalda, de 16 – filhos do primeiro casamento de Patrícia –, que se têm revelado super protetores.
Casados há meio ano, a pintora, de 40 anos, e o diretor de operações da Unilabs, de 33, vivem em permanente lua-de-mel e o nascimento da filha veio aprofundar o que já sentiam um pelo outro. Embora o Natal seja passado no Porto, em família, a passagem de ano será no Brasil. Esta será a primeira viagem de Vitória, que, além dos pais, vai contar com a companhia de Catarina, que por estar na Austrália não participou nesta sessão fotográfica.
Este Natal vai ser diferente, com um bebé na família. O que têm preparado?
Patrícia d’Orey – O nosso presente veio antes do Natal, estamos muito felizes. Este ano vamos passar a véspera com a família do Sérgio e no dia 25 com a minha, porque é ao jantar que costumamos celebrar.
Sérgio Gomes Silva – A minha família é muito grande e estão todos babados com a Vitória. É a primeira neta dos meus pais, dá para imaginar o entusiasmo.
Como é que o Zé Pedro, a Catarina e a Mafalda receberam a irmã?
Patrícia – Eles andam muito contentes e estão sempre perto dela. Nós já éramos uma família unida, mas com o nascimento da Vitória ficámos ainda mais. Eles passam mais tempo em casa para estar com a irmã, trazem os amigos para a conhecer, andam muito vaidosos.
Sérgio, como é a sua relação com os filhos da Patrícia? Conquistou o seu espaço?
Sérgio – Os miúdos adaptaram-se bem à minha presença, são muito flexíveis. Além disso, dão valor à família e à estabilidade e perceberam qual era o meu papel. São super educados e há respeito mútuo.
Casaram-se há seis meses, e a Vitória nasceu há dois. É muita mudança em pouco tempo. Como estão?
Patrícia – Ainda estamos em lua-de-mel e nem o nascimento da bebé alterou o nosso estado. A Vitória é muito tranquila, um sonho de bebé. Sempre que podemos passamos o fim de semana só os dois, para namorar. Os meus sogros são uma ajuda preciosa e adoram ficar com ela.
– Já tinha três filhos, mas a mais nova já tem 16 anos. Ainda se lembrava como eram estes primeiros tempos?
– Estou completamente apaixonada. Dizia que não queria ter mais filhos, mas estou rendida à Vitória. Estou a reviver tudo como se fosse a primeira vez. É engraçado que, apesar de não ter planeado mais filhos, tinha guardado roupinhas da Mafalda e da Catarina, e a Vitória tem usado muitas coisas que eram das irmãs. Além disso, o Sérgio é um pai muito participativo e ajuda em tudo. É uma bebé muito desejada.
Sérgio – Eu queria muito ser pai e apesar de a Patrícia já ter três filhos, a certa altura o que sentíamos era tão forte que foi natural pensarmos em ter um filho juntos. A Patrícia é o amor da minha vida e apesar de só estarmos juntos há um ano e três meses, o que sentimos é muito profundo. A Vitória veio consolidar a nossa paixão, a família e o nosso lar.
Após o nascimento da Vitória, ainda arranjou tempo para abrir um espaço para a Ca’dore. Como nasceu esta marca de joias?
Patrícia – Já tinha tido lojas de joias aqui no Aviz, mas há muitos anos que deixei. No entanto, fiquei com algumas pedras e às vezes pensava fazer algumas peças. Comecei a desenhar e as pessoas demonstraram interesse. São joias acessíveis, em prata, com pedras semipreciosas, disponíveis no Espaço 7 ou online.
E a pintura, como fica?
– Pintar é a minha primeira ocupação e, felizmente, tenho imensas encomendas para o Natal. Como o ateliê é cá em casa, dá para cuidar da Vitória e trabalhar enquanto ela dorme. Facilita imenso o processo. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras