Nas Bancas

Morreu Filipa Vacondeus

A 'chef' de cozinha estava internada desde o Natal no hospital Pulido Valente.

6 de janeiro de 2015, 15:30

Morreu Filipa Vacondeus, uma das figuras mais populares da gastronomia portuguesa. A chef de cozinha, que tinha 81 anos, morreu esta manhã no hospital Pulido Valente, em Lisboa, onde estava internada desde o Natal. A notícia da sua morte foi confirmada por fonte da editora Matéria Prima, responsável pela publicação dos últimos livros de Filipa Vacondeus.
Maria Filipa Carneiro de Mendonça Côrte-Real Vacondeus nasceu a 12 de maio de 1933, no bairro da Lapa, em Lisboa. Foi hospedeira da TAP, trabalhou como técnica de turismo, mas foi a sua paixão pela cozinha que lhe valeram o sucesso e o reconhecimento. Autora de inúmeros livros de gastronomia e culinária, tornou-se conhecida do grande público na década de 80, quando foi convidada para fazer uma série de programas de culinária na RTP. A sua imagem ficou também ligada a uma célebre personagem criada por Herman José, que popularizou a expressão "imensa paprika".

Mais recentemente, tinha estreado um novo programa no canal '24 Kitchen' ao lado da apresentadora Filipa Gomes.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras