Nas Bancas

António Costa

António Costa

Victor Freitas

António Costa visita José Sócrates

O líder socialista chegou ao Estabelecimento Prisional de Évora esta manhã, onde também já se encontrava por Mário Soares. 

Lusa
31 de dezembro de 2014, 11:18

O secretário-geral do PS, António Costa, deslocou-se hoje à cadeia de Évora para visitar o ex-primeiro-ministro socialista José Sócrates, em prisão preventiva há mais de um mês. O atual líder socialista entrou, cerca das 10:30, no Estabelecimento Prisional de Évora, onde já se encontrava o antigo Presidente da República Mário Soares, que visita, pela segunda vez, o ex-primeiro-ministro.
António Costa disse que ía visitar "um amigo" e "não os jornalistas". "Não há bem mais precioso que a liberdade. Quem está privado da liberdade está com certeza a passar um mau bocado", limitou-se a dizer o líder socialista, perante a insistência dos jornalistas.
José Sócrates está preso preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora por suspeita de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada, num caso relacionado com alegada ocultação ilícita de património e transações financeiras no valor de vários milhões de euros.
A 21 de novembro, o antigo líder do PS e ex-primeiro-ministro foi detido e, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, por o juiz considerar existir perigo de fuga e de perturbação da recolha e da conservação da prova.

 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras