Nas Bancas

Michael Schumacher

Michael Schumacher

Getty Images

Michael Schumacher reconhece a mulher e os filhos

O estado de saúde do antigo piloto de Fórmula 1 apresentou progressos, não tendo ainda recuperado a fala.

CARAS
29 de dezembro de 2014, 12:51

Um ano após ter sofrido um acidente grave enquanto esquiava com a família na estância de Méribel, nos Alpes franceses, o estado de saúde de Michael Schumacher parece registar alguns progressos.
Segundo o amigo e antigo piloto Philippe Streiff, Schumacher “ainda não recuperou totalmente a fala, mas comunica através do olhar”. “Ainda assim, está a começar a reconhecer a família, a mulher e os filhos. No entanto, tem graves problemas de memória”, disse.
Quanto ao estado de saúde do antigo piloto alemão, Streiff reconhece que “ele está muito limitado”, não querendo alongar-se em previsões. “A longo prazo, e na melhor das hipóteses, talvez ele volte a ser capaz de andar com canadianas, caso a medula óssea não esteja danificada. Não podemos prever essas coisas”, acrescentou.
Recorde-se que Michael Schumacher saiu em junho do coma induzido em que se encontrava desde o dia do acidente, a 29 de dezembro de 2013. Em setembro, o antigo piloto de Fórmula 1 deixou o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, para continuar a reabilitação em casa, onde tem uma equipa de 15 pessoas a prestarem-lhe cuidados. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras