Nas Bancas

Maria Léon: “Nunca vivi como uma princesa, sempre tive uma vida normal”

A manequim e ‘blogger’ espanhola é neta dos condes de Lebrija e filha dos marqueses de La Canada.

Andreia Cardinali
1 de janeiro de 2015, 10:00

A espanhola Maria Léon, de 34 anos, manequim, blogger e herdeira de alguns títulos nobiliárquicos – é neta dos condes de Lebrija e filha dos marqueses de La Canada – esteve em Portu­gal como embaixadora da marca Pedro del Hierro. Contou-nos
que está numa fase introspetiva e totalmente dedicada ao trabalho, até porque está solteira depois de ter vivido uma relação com o filho de José Maria Aznar e de ter estado casada durante apenas seis meses com o escultor Juan Garaizabal. Assume que tem pena de ainda não ter sido mãe, mas para isso diz que precisa de encontrar o “companheiro ideal”
– Sempre se interessou pela moda?
Maria León – Em pequena acompanhava a minha mãe na escolha dos seus vestidos. Vivemos em Sevilha e havia uma estilista que fazia tudo por medida e eu adorava aqueles momentos que ali passava com a minha mãe. A moda encanta-me desde sempre.
– A sua família não tem nada a ver com esse mundo...
Não, da parte do meu pai são todos dedicados à arte, já que temos uma Casa Museu em Sevilha [o Palácio de Lebrija].
– Mas apoiaram o seu percurso?
Sim, desde que eu não descurasse os estudos. Para eles a educação é muito importante.
– E como foi a sua infância vivida no palácio?
Muito normal, com uma família muito unida. A verdade é que nunca vivi como uma princesa e sempre tive uma vida normal. Tive uma educação muito rígida, mas recebi muito mimo e carinho também.
– Essa linhagem traz-lhe res­ponsabilidade?
Mais do que responsabilidade, sinto orgulho. Por parte da minha mãe também temos títulos nobiliárquicos e na realidade temos uma história muito longa. Os meus pais têm títulos de bastan­te relevância, mas no meu dia-a-dia não utilizo o facto de ser filha de quem sou.
– Mas não deixa de ser observada por isso...
Para mim é fundamental que os meus pais sintam orgulho em mim. Eles deram-me uma série de valores e considero que a maneira de corresponder a isso é com bons exemplos. Depois, também acho que quando se tem uma imagem pública há uma responsabilidade acrescida.
– Como é a sua relação com a imprensa espanhola?
Normalmente só surjo na imprensa pelo meu trabalho e não pela minha vida pessoal. A imprensa respeita-me muito e nunca tive problemas.
– Tem um blogue muito conhecido em Espanha. Como surgiu?
Surgiu há 16 anos, através da proposta de uma jornalista espanhola que tem um site de moda. Decidi arriscar e tem sido um trabalho muito duro, pois o blogue converteu-se numa revista online, mas sinto-me muito orgulhosa.
– Viaja muito entre esse trabalho e o de manequim. Vive uma vida repleta de glamour?
Parece tudo muito bonito mas é uma vida muito dura. Há momentos em que não se para, em que não dá para estar em casa e junto dos nossos. Mas claro que temos a possibilidade de conhecer muitos locais e muitas pessoas e isso agrada-me muito.
– O seu trabalho implica ser muito cuidadosa com a sua aparência...
A maior parte das vezes, sim, mas também é cansativo. Sou muito caseira e quando não tenho nenhum evento público, não me maquilho nem uso saltos. Sinto-me bem com roupa desportiva.
– Sobra-lhe tempo para a vida privada?
Dedico muitas horas ao meu trabalho e a minha vida pessoal é muito tranquila. A minha família vive em Sevilha, vejo-a de vez em quando e não tenho namorado nem ninguém que dependa de mim, por isso, tenho mais tempo para dedicar ao que me apetece.
– E aos 34 anos, não sente desejo de ser mãe?
– A verdade é que sim, mas atravessei uns momentos pessoais muito difíceis e o meu caminho acabou por se desviar mais para o lado profissional. Claro que gostaria de ser mãe, mas neste momento não é algo que pudesse planear, até porque para mim antes de ser mãe há que ter uma base familiar e um companheiro ideal.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras