Nas Bancas

Carlos do Carmo homenageado: “A minha mulher tem sido o meu pilar”

A sala do cinema São Jorge foi pequena para tantas caras conhecidas que quiseram prestar homenagem a Carlos do Carmo numa noite repleta de emoções.

CARAS
27 de dezembro de 2014, 18:00

Foi num cinema São Jorge cheio de amigos e de família que Carlos do Carmo se emocionou ao ver a sua vida retratada no grande ecrã, por ocasião da antestreia do documentário Carlos do Carmo, Um Homem do Mundo. “Senti que este filme é um gesto de amor. Tenho este ar formal, mas sou um grande ‘maluco’. Gosto muito de me rir, digo palavrões, divirto-me imenso e o realizador, malandro, apanhou-me em muitas situações dessas”, assumiu o fadista, no seu tom inconfundível. Numa noite de emoções, Carlos do Carmo festejou a vida no ecrã e fora dele, já que celebrava 75 anos. “A minha mulher tem sido o meu pilar. Se não fosse ela, não estaria aqui a celebrar estes 75 anos. Já tinha morrido por excesso de cigarros ou de uísque. Ela é uma pessoa muito especial. O segredo e o mérito dos nossos 50 anos de casamento são dela, porque não vá pensar que eu fui um grande marido. Ela é o meu grande, grande amor”, sublinhou. Um amor que está presente do início ao fim no documentário e que Maria Judite justifica desta forma: “No nosso casamento foi sempre tudo bem superado e nunca tive ciúmes. E ainda hoje namoramos. Não conseguimos estar ao pé um do outro sem ser a namorar.” Facto que deixa o filho Gil do Carmo francamente feliz e orgulhoso: “Este ano foi muito preenchido e tem sido vivido pelo meu pai no limite da saúde e é preciso ser a Juju a puxar-lhe o braço e a dizer-lhe para se acalmar, porque é muita emoção. Os meus pais têm uma relação que eu não conheço igual, é tudo muito verdadeiro.” A filha, Cila, confirma: “Os meus pais são seres muito especiais.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras