Nas Bancas

Rita Sousa Tavares apresenta a 'Sua Lisboa' junto da família e dos amigos

Um ano e três meses depois de ter apresentado o livro ‘Show Me Rio’, Rita Sousa Tavares quis ‘imortalizar’ a nossa capital e apresentou o livro ‘Show Me Lisboa’. que conta com a visão dos lisboetas Joana Vasconcelos, Maria de Medeiros e Manuel Alves, entre outros.               

CARAS
26 de dezembro de 2014, 10:23

Depois do sucesso do livro Show Me Rio, Rita Sousa Tavares decidiu manter os ingredientes e aplicou a receita à cidade de Lisboa. “O livro anterior foi mais trabalhoso, já que estava à procura da fórmula. Agora, foi só manter. Tive de procurar por outros temas e escolher aqueles que ilustram mesmo a cidade. Optei por 15 temas e por alguns lisboetas que os dessem a conhecer. Fiquei a conhecer uma Lisboa mais verdadeira e completa, que até sabia que existia, mas estava nos confins da minha memória. Esta é realmente uma cidade maravilhosa pouco aproveitada por todos nós”, disse a autora.
A apresentação teve lugar na Casa do Alentejo e juntou dezenas de amigos e muitos familiares da autora, com especial destaque para o marido, Ricardo Salgado, filho mais velho do banqueiro Ricardo Salgado. Como seria de esperar, Ricardo não quis conversar com a comunicação social, nem mesmo sobre este novo projeto da sua mulher. “Peço imensa desculpa, respeito imenso o vosso trabalho, mas não vou fazer nenhum comentário”, justificou.
Miguel Sousa Tavares, pai da autora, esteve presente na companhia da mulher, Teresa Caeiro, e reconheceu estar orgu­lhoso deste projeto: “Este é um projeto muito giro, uma ideia muito bonita e engraçada. Como profissional do mesmo ofício, acho que me consigo distanciar do facto de a Rita ser minha filha, mas, como é óbvio, tudo o que os nossos filhos fazem é superlativo [risos].”
Apesar de ser alentejano, Nicolau Breyner foi um dos ‘lisboetas’ que deu a conhecer os seus recantos preferidos da cidade neste livro. “Este livro é surpreendentemente bonito. Sou um alentejano convicto, mas sou também um lisboeta, costumo dizer que esta é a cidade mais bonita do mundo e a única onde eu viveria. Fizemos este passeio há seis meses e visitámos alguns dos locais de que mais gosto”, contou o ator.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa, fez questão de estar presente, embora compromissos profissionais o tenham obrigado a sair prematuramente do evento: “Um livro como este é muito importante para a nossa cidade. Só posso dar os parabéns à Rita e desejar muito sucesso por este livro, que tem muita qualidade e vai com certeza ajudar muito a puxar pela cidade.” 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras