Nas Bancas

Maria João Bustorff: “Estou expectante, este é um momento difícil para toda a família”

A antiga ministra da Cultura e prima de Ricardo Salgado contou como é que a família tem vivido estas últimas semanas, desde que o banqueiro foi acusado de burla, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e abuso de confiança.

CARAS
22 de dezembro de 2014, 14:45
Membro da família Espírito Santo, Maria João Es­pírito Santo Bustorff tem acompanhado de perto as acusações dirigidas ao seu primo direito Ricardo Salgado, ex-presidente do extinto BES. A antiga ministra da Cultura esteve na apresentação do livro da sobrinha Rita Sousa Tavares, nora do banqueiro, e contou como tem vivido estas últimas semanas. “Estou muito expectante. Este é um momento muito difícil para toda a família, mas estou à espera do resultado das investigações e da justiça. Tenho acompanhado minuto a minuto aquilo que nos é dado ver.” 
Maria João garantiu ainda que, ao contrário do que se tem especulado, a família tem estado bastante unida: “Estamos unidos o mais possível. Os laços familiares, afetivos, a partilha de tantas coisas na vida, de um nome e dos valores que nos foram incutidos são muito fortes, mais fortes do que as circunstâncias que neste momento se nos apresentam. Portanto, os nossos laços familiares são muito fortes.” 
Sorridente, a ex-ministra e membro do Conselho de Cura­dores da Fundação Espírito Santo fez questão de demonstrar o seu carinho pela sobrinha, filha da sua irmã, com quem tem uma relação muito próxima.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras