Nas Bancas

Pedro Norton expõe “Flores do Mal” com o apoio da mulher, Inês Vaz Pinto

Até dia 13 de dezembro estão expostas n’A Pequena Galeria, em Lisboa, as fotografias que o CEO da Impresa fez e que deram origem ao livro “Flores do Mal de Fernando Pessoa”, no qual surgem associadas a textos do poeta. Na foto, Pedro Norton com a mulher, Inês Vaz Pinto.

CARAS
17 de dezembro de 2014, 10:30

Depois do lançamento do livro Flores do Mal de Fernando Pessoa – absinto, ópio, tabaco e outros fumos, no qual as fotografias de Pedro Norton ilustram textos do escritor português, as imagens foram expostas, a solo, n’A Pequena Galeria, em Lisboa. Fazendo jus ao nome, o espaço foi escasso para receber os familiares e amigos que se deslocaram até à Av. 24 de Julho para apoiar novamente o CEO do grupo Impresa. Um fenómeno que deixou Pedro Norton orgulhoso: “É uma ousadia e um desafio ainda maior ter as fotografias expostas aqui e até acho que gosto mais de vê-las assim. Apesar de o livro ter ficado muito bem conseguido, por mérito do Manuel S. Fonseca, as fotografias na galeria valem por si, estou muito contente. Ainda há pessoas que continuam a ser surpreendidas porque não conheciam esta minha paixão pela fotografia e ficam ainda mais surpreendidas com o tema deste trabalho.”
Inês Vaz Pinto, mulher de Pedro Norton, mostrou-se orgu­lhosa do trabalho artístico do marido e contou: “Depois do lançamento do livro, as reações foram muito boas, e agora que estão expostas aqui, sozinhas, acho que a reação continua a ser boa. Já foram vendidas algumas fotografias. Contribuí presencialmente neste projeto, já que apareço em algumas fotografias, mas acho que pouca gente se apercebeu disso. E também não é suposto.” Com o Natal quase à porta, Inês reconhece que as fotografias dariam ótimos presentes. “Apesar de o objetivo desta exposição não ser comercial, estou com esperança que sobrem algumas fotografias para dar no Natal [risos].”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras