Nas Bancas

Alexandra Ribeirinho Soares: “Adoramos fazer programas as duas”

A CARAS acompanhou Alexandra Ribeirinho Soares e a filha, de quatro anos, numa manhã de compras para o Natal e testemunhou a cumplicidade entre ambas. Divertidas e sorridentes, demonstraram muita afinidade e sintonia na hora de escolher os presentes.

CARAS
21 de dezembro de 2014, 10:00
A
alegria de Alexandra Ri­beirinho Soares quando está com a filha é contagiante. Mãe orgulhosa e muito carinhosa, a mulher do cirurgião plástico Serafim Ribeirinho Soares tem na filha um grande orgulho. Foi isso que testemunhámos durante uma manhã de compras no Norte Shopping. Alexandra, de quatro anos, demonstra já uma personalidade forte e não hesita na hora de escolher o que levar para casa. “Adorámos fazer estes programas as duas, princi­palmente nesta altura do ano, que é mágica. Vimos muitas vezes aqui porque ela é perdida pela Disney. Gosta de ver tudo e encanta-se com as histórias do Mickey e da Minnie, da Rapunzel, das personagens do Frozen, da Princesa Sofia e da Doutora Brinquedos. Ela é mesmo menina, adora andar vestida de princesa em casa e quando me vê a maquilhar-me, pede para eu também lhe pôr blush. É o máximo!”, conta.

Depois de alguns anos a adiar a maternidade, hoje Alexandra não tem dúvidas de que tomou a decisão certa quando decidiu ser mãe aos 40 anos. “Têm sido quatro anos indescritíveis. A Alexandrinha é única e hoje não me consigo imaginar sem ela”, diz, explicando: “Ela faz-nos muita companhia, traz sempre histórias novas do colégio para contar e enche-nos a casa de alegria.

Centro de todas as atenções, Alexandra é também a menina dos olhos do pai que, depois de ter tido dois rapazes, João, com 28 anos, e Luís, de 20, tem agora uma filha. “O Serafim rejuvenesceu e é muito bonito vê-los juntos. Ela é louca pelo pai e quando ele chega a casa, depois de um dia cansativo de trabalho, parece que fica com outro ânimo quando a vê. Mas não é só com o pai, a Alexandra também tem uma relação excelente com os irmãos. O João e o Luís são perdidos por ela e a Alexandrinha gosta muito deles
.”
Em contagem decrescente para o Natal, Alexandra conta que depois do nascimento da filha esta época ganhou novo significado e é ainda mais especial. De viajem marcada para o Brasil, onde passam o Natal há alguns anos, Alexandra explica por que é tão especial: “É um Natal diferente, com temperaturas quentes em vez do frio, e picanha em vez de bacalhau. Encontramos sempre lá imensos amigos com filhos da idade da Alexandrinha e é giro vê-los a brincar juntos.

Mas antes da viagem, a família Ribeirinho Soares antecipa o Natal por cá. “Fazemos sempre dois natais. Um com a família antes de irmos para o Brasil, e o outro lá, com os amigos, no próprio dia
”, diz. 
Fisicamente parecida com o pai, Alexandra, de quatro anos, é muito feminina e aceita com facilidade as escolhas da mãe. “Ela é muito vaidosa e adora tudo o que lhe compro. Mas eu também vario muito, tanto lhe ponho leggings como um vestido clássico. Adoro vê-la vestida como está hoje
”, diz.
Ícone de moda e elegância, Alexandra surpreendeu nesta ida às compras com um crooped top e saia da nova marca portugue­sa Mary I, de venda exclusiva online, que conjugou com botas rasas e mala Chanel, mostran­do, uma vez mais, que continua muito atenta às tendências. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras