Nas Bancas

Prémio Pessoa 2014 atribuído a Henrique Leitão

O anúncio foi feito hoje pelo presidente da Impresa, Francisco Pinto Balsemão.

CARAS
12 de dezembro de 2014, 12:54

Henrique Leitão é o vencedor do Prémio Pessoa 2014, uma iniciativa conjunta do Expresso e da Caixa Geral de Depósitos que todos os anos distingue personalidades da Arte, Cultura e Ciência. O anúncio foi feito hoje por Francisco Pinto Balsemão no palácio de Seteais, em Sintra.  
Henrique Leitão, de 50 anos, nasceu a 7 de novembro de 1964 e é doutorado em Física pela Universidade de Lisboa em 1998. Atualmente, é Investigador Principal no Centro Interuniversitário da História das Ciências e Tecnologia (CIUHCT), e docente na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
O trabalho de Henrique Leitão teve um grande destaque pela projeção nacional e internacional da Exposição “360º Ciência Descoberta” (2013), dando a conhecer ao grande público a importância crítica que a Península Ibérica teve para o desenvolvimento científico e o progresso civilizacional. O seu labor tem-se traduzido também em publicações científicas de grande importância e impacto internacional.
Este ano, o júri foi composto por Francisco Pinto Balsemão (presidente), Álvaro Nascimento (vice-presidente), António Barreto, Clara Ferreira Alves, Diogo Lucena, João Lobo Antunes, José Luis Porfírio, Maria de Sousa, Rui Vieira Nery e Viriato Soromenho Marques, Rui Baião, Maria Manuel Mota e Pedro Norton.
O vencedor da 30.ª edição do Prémio Pessoa vai receber uma doação em dinheiro no valor de 60 mil euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras