Nas Bancas

Artistas reinterpretam jarrão icónico nas celebrações dos 140 anos da Topázio

Para já, as peças serão também expostas na cidade do Porto, mas a ideia dos responsáveis da marca é fazer uma exposição em várias capitais espalhadas pelo mundo.

CARAS
12 de dezembro de 2014, 14:00

Para assinalar os 140 anos da mar­ca, a Topázio convidou 14 artistas das mais diversas áreas para rein­terpretarem livremente o Jarrão D. João V, peça icónica da Topázio. Toni Grilo, diretor criativo da marca, foi o grande responsável pela exposição e mostrou-se satisfeito com o resultado: “São todas peças de grande qualidade, com um ponto de vista muito assertivo e isso é o que dá riqueza a esta coleção.Joana Vasconcelos foi uma das artistas convidadas a criar uma peça e contou à CARAS: “É a primeira vez que colaboro com a Topázio! Tínhamos como inspiração a jarra e pensei como poderia tornar o barroco ainda mais barroco. Assim, criei uma abstração entre a jarra histórica e iconográfica para este momento mais contemporâneo.” 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras