Nas Bancas

José Alberto Carvalho lança livro e concretiza desejo de Manuel Forjaz

A livraria Leya na Buchholz, em Lisboa, foi demasiado pequena para todos os amigos que fizeram questão de estar presentes nesta homenagem sentida a Manuel Forjaz. Todos o lembraram com um sorriso rasgado e guardam dele a grandeza de um homem que continua vivo, apesar de já ter partido.

CARAS
12 de dezembro de 2014, 10:30

Antes de morrer, em abril último, o professor e empresário Manuel Forjaz deixou um pedido. E José Alberto Carvalho concretizou-o, publicando o livro 28 Minutos e 7 Segundos de Vida, resultado das conversas de ambos no programa homónimo, lançado na presença de dezenas de amigos e familiares. “Gosto de pessoas inconvenientes, que pensam diferente dos outros, que lutam contra os seus próprios preconceitos. Gosto que me desconcertem, de não ter muitas certezas. E o Manuel era tudo isto”, sublinhou José Alberto Carvalho, com um brilho especial no olhar. Manuel Luís Goucha foi o escolhido para apresentar o livro, ou não fosse Manuel Forjaz um fã assumido do apresentador. “Esta é uma maneira de celebrarmos alguém que continua vivo em nós. É alguém que continua a ser para mim uma força inspiradora. A vida dele era muito mais do que o cancro. O humor, a sagacidade e a fina ironia são armas de liberdade e o Manuel era um homem livre”, disse. Emocionada com o carinho de tantos amigos, Helena Forjaz recordou com um sorriso tudo o que o marido lhe deixou. “O Manuel era uma fonte inesgotável de inspiração e de força. Quando ele morreu, os meus filhos estavam cá, mas depois foram-se embora. E aí eu pensei que ia ficar sozinha em casa. Mas até hoje ainda não tive essa realidade, eu não estou sozinha em casa. Claro que o Manuel me faz muita falta, mas realmente ainda não realizei que ele já cá não está. Ele ensinou-me duas coisas muito importantes: a ser feliz e que é preciso ter fé, porque há vida para além da vida. E sinto-me muito confortável com a forma como ele me preparou para isto.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras