Nas Bancas

Festa reúne personalidades na embaixada de França

Foi há 225 anos que aconteceu a Tomada da Bastilha, episódio simbolicamente associado ao início da Revolução Francesa. Feriado nacional em França, a data proporcionou um ‘cocktail’ animado na embaixada daquele país em Lisboa.

Redação CARAS
22 de julho de 2014, 00:00

Em Portugal há nove meses, o embaixador de França Jean-François Blarel e a mulher, Sabine, abriram as portas da embaixada para celebrar a festa nacional daquele país, o 14 de Julho, altura em que foi tomada a Bastilha, em 1789. "Esta é uma ocasião para nos reunirmos e celebrarmos um dia tão importante como este que recorda a igualdade, a liberdade e a fraternidade. Portugal e França combateram nos mesmos campos e os franceses não esquecem os sacrifícios dos portugueses no nosso território”, lembrou o embaixador de França em Portugal, adiantando: "Fomos muito bem acolhidos e gostamos muito de cá estar. Tem sido maravilhoso.

Descendente de franceses por parte da mãe, o médico Fernando Nobre foi uma das personalidades presentes. "Sempre que estou em Portugal venho a estes eventos na embaixada e há oito anos tive a honra de ser homenageado com a mais alta condecoração de França, como cavaleiro da Legião de Honra”, explicou o presidente da AMI. Também o comentador Nuno Rogeiro, igualmente presente nesta ocasião, tem uma relação próxima com França: "Sou francófono e em casa falava-se sobretudo francês. Cresci com a banda desenhada e a literatura francesas e gosto muito daquele país como sociedade e cultural.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras