Nas Bancas

Rita Pereira: “Vou viver o papel de mãe pela primeira vez, é um desafio”

A atriz vai fazer de bailarina e professora de dança na nova novela da TVI, que a levará a Angola, onde serão gravadas algumas cenas.

CARAS
29 de novembro de 2014, 16:00
Foi ao som dos ritmos africanos no B.Leza que Rita Pereira apresentou a bailarina Luana, a personagem que interpreta na próxima novela da TVI, Única Mulher, professora de ladies style e dona de uma escola de dança. “Estou muito, muito feliz e an­siosa por começar a gravar. Já não grava­va há um ano e alguns meses e estava mesmo a precisar de regressar ao trabalho”, comentou, animada, a atriz, que terá de viajar em breve para Angola, pois é lá que se desenrola parte da história: “Vai fazer-me muito bem ir a Angola, adoro aquele país. Ainda não sei quanto tempo lá estarei, mas será com certeza algum.”
Com dez anos de carreira, este papel traz algumas novidades à experiência da atriz. “Vou viver o papel de mãe pela primeira vez e isso é um desafio”, revela Rita, de 32 anos, acrescentando: “Sei que ela vai ser considerada uma vilã, mas eu vou sempre defender o contrário, pois tudo o que ela faz é em prol da família. E eu identifico-me muito com isso, com esse conceito de família.” 
Sobre a forma como tem lidado com a perda do grande amigo Rodrigo Menezes, que morreu há um mês e meio, a atriz foi um pouco evasiva, mas simultaneamente clara: “Sinto-me como se sente qualquer pessoa a quem morre um grande amigo ou familiar.” Não lhe será fácil encarar a morte de um amigo tão chegado quando não estaria ainda totalmente recomposta da morte de Angélico Vieira, seu ex-namorado, que sofreu um acidente de viação fatal no verão de 2011.
O regresso ao trabalho será por certo uma boa terapia para a atriz, que vai ter ainda oportunidade de mostrar os seu dotes de bailarina, algo que já fizera no programa Dança com as Estrelas, a cuja final poderia ter chegado, não fosse ter sofrido uma lesão inesperada.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras