Nas Bancas

Imprensa internacional faz eco da prisão de José Sócrates

As edições online de vários jornais internacionais noticiam a prisão preventiva do ex-primeiro-ministro.

CARAS
25 de novembro de 2014, 00:34

A notícia da prisão preventiva de José Sócrates está a correr mundo, mas são os jornais espanhóis que dão maior destaque ao caso. O El Mundo destacou mesmo a notícia na homepage do seu site sob o título "Prisão preventiva para o ex-primeiro-ministro português, José Sócrates" e sublinhando que esta é uma medida inédita no nosso país. O El País escreve que "O juiz manda para a prisão o ex-primeiro-minstro de Portugal". Os jornais ABC e Publico.es apresentam títulos semelhantes.
Em França, o caso também merece destaque, nomeadamente, nos sites do Le Monde e do Le Figaro. Em ambos pode ler-se: "Portugal prepara-se para uma nova onda de choque."
No Reino Unido, que dá mais relevo à notícia é oMail Online. "Ex-primeiro-ministro de Portugal acusado de corrupção, fica preso." Pode ler-se na edição eletrónica do Daily Mail.
No outro lado do Atlântico, a notícia é dada pela edição online do New York Times, nos Estados Unidos. No Brasil, o caso está no site da revista Veja


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras