Nas Bancas

César Peixoto e Diana Chaves levam Pilar ao teatro todos os sábados

A CARAS encontrou o casal e a filha na estreia de ‘A Bela e o Monstro’, onde a atriz nos contou que Pilar adora dançar e cantar.

Inês Neves
25 de novembro de 2014, 10:30

Despachada, comunicativa, muito bem disposta e brincalhona. É assim Pilar aos dois anos e nove meses. A filha de Diana Chaves e César Peixoto é o centro das atenções onde quer que vá, e neste dia foi na estreia da peça infantil A Bela e Monstro, no Teatro da Trindade, em Lisboa. “Ela é um espetáculo”, diz a atriz, super orgulhosa, acrescentando: “E hoje até está meio doen­tinha, apesar de não parecer. Está sempre bem disposta, fala imenso... E adora estas coisas, cinema, teatro, tudo o que é espetáculos. Aliás, adora dançar, anda no ballet, também gosta muito de cantar, canta imenso em casa, com microfones, dá espetáculos de magia também... acho que temos uma artista lá em casa.
Mas também tem muito jeito para o desporto, está-lhe no sangue.”

Regra geral, os fins de semana da atriz e do futebolista estão reservados para programas familiares, muitos deles na companhia de Rodrigo, de oito anos, filho de César (do casamento com Isabel Figueira), e dos sobrinhos do casal. Pilar fica tão entusiasmada com estas saídas que nem dorme a sesta, como nos contou Diana: “Todos os fins de semana vamos ver uma peça de teatro com ela. E ontem, ao pesquisar o que havia em cena, escolhemos A Bela e o Monstro. Não sabia é que era uma estreia com convidados, nem sequer tinha bilhetes. Enquanto César foi estacionar o carro, eu vim andando para os comprar e ao chegar deparei-me com esta confusão... Mas mantivemos o plano, porque ela adora estes programas. Não dormiu a sesta excitadíssima porque vinha ver a peça. Só dizia: “vamos ver, vamos ver” e passou o dia todo a ver no iPad coisas relacionadas com a história. Ainda na semana passada fomos ver Dois Reis e um Sonho, que é uma peça enorme, e ela, sem dormir sesta, aguentou-se e não queria sair. Eu também gosto muito, vir com eles é também uma desculpa para nós, adultos, podermos ver estes clássicos da Disney. Aliás, tinha várias opções para hoje, mas assim que vi A Bela e o Monstro decidi-me logo.”
Assim que chegou ao Teatro da Trindade, Pilar foi a correr para as princesas que lá andavam a distribuir tiaras, varinhas mágicas e leques cheios de plumas. “Ela é uma princesa, adora estas coisas. Em casa anda sempre assim vestida, com tiaras, toda enfeitada. E não veio assim hoje ao teatro porque não calhou”, contou Diana.
A atriz e o jogador do Gil Vicente namoram há seis anos e estão noivos há quatro meses – César escolheu o dia de aniversário de Diana, 11 de julho, para a surpreender com um pedido de casamento. Apesar de ainda não haver data marcada, a atriz já disse que prefere que a cerimónia seja nos dias quentes de verão. E explicou também que o facto de o futebolista jogar num clube no norte do país e ela viver em Lisboa nunca foi um problema na relação: “A distância é relativa, até porque Portugal é pequenino. Além disso, também tem coisas boas: dá-nos saudades e não há rotinas.”
Entretanto, Diana prepara-se para enfrentar um novo desafio profissional, com a apresentação do programa Achas que Sabes Dançar?, que será exibido na SIC. “Vai ser bom. Revejo-me um bocadinho na Cat Deeley, a apresentadora do formato americano. Ela é muito espontânea, genuína, à primeira vista parece uma boneca, mas depois faz umas caras engraçadas. E eu sou um bocado assim, talvez por isso se tenham lembrado de mim. Vamos ver... acho que vai ser muito giro e que vou adorar.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras