Nas Bancas

459279794.jpg

Getty Images

Carlos do Carmo dedica Grammy Latino de Carreira aos portugueses

O fadista recebeu ontem o prémio, em Las Vegas. 

CARAS
20 de novembro de 2014, 11:36

Carlos do Carmo recebeu ontem o Grammy Latino de Carreira numa cerimónia que decorreu no Hollywood MGM Theatre, em Las Vegas. O fadista começou por agradecer à academia, em espanhol, mas acabou por fazer o resto do discurso em português. “Gostava de vos dizer que sou português, um país muito antigo, com características muito particulares e com um povo para o qual dá muito prazer cantar. O povo português é fiel aos seus artistas”, afirmou.
O intéprete do tema Lisboa Menina e Moça aproveitou ainda para agradecer à sua família, desde os avós, ao pai e à mãe, Lucília do Carmo, “uma das maiores fadistas”, à mulher, Judite do Carmo, e aos três filhos e quatro netos.   
No final, o fadista repartiu o prémio com todos os portugueses e convidou os presentes a visitarem Lisboa. “Quero repartir com o povo da minha terra”, disse, antes de convidar todos os presentes na plateia a visitarem Lisboa. “Visitem o Museu do Fado em Lisboa. E visitem Lisboa, porque é das cidades mais bonitas da Europa. Lisboa tem a luz mais bonita e a canção mais bonita”, acrescentou. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras