Nas Bancas

Anthímio de Azevedo

Anthímio de Azevedo

José Carlos Carvalho/Visão

Morreu o meteorologista Anthímio de Azevedo

O meteorologista morreu hoje, aos 88 anos. 

17 de novembro de 2014, 13:08

Anthímio de Azevedo morreu esta segunda-feira, aos 88 anos, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Na nota deixada pelo instituto, Anthímio é recordado como “um dos mais dos maiores profissionais portugueses de meteorologia e grande divulgador da meteorologia e da física do clima”. “O seu desaparecimento deixa a meteorologia nacional de luto. E em especial o Instituto Português do Mar e da Atmosfera onde desenvolveu uma grande parte da sua actividade profissional, e onde foi um dirigente relevante”, pode ler-se no comunicado.
Além de ter integrado o Serviço Meteorológico Nacional e o Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica, apresentou as previsões meteorológicas durante muitos anos na RTP, de 1964 a 1967, e de 1971 a 1977. Após a reforma, continuou a divulgar as previsões do tempo na televisão, em especial na TVI, entre 1992 e 1996. 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras