Nas Bancas

Judite Sousa

Judite Sousa

D.R.

Judite Sousa cria bolsa de estudo em memória do seu filho, André Sousa Bessa

O apoio destina-se a estudantes que queiram frequentar o mestrado em Finanças da Nova School of Business and Economics, classificado pelo ranking do Financial Times como um dos 20 melhores do mundo.  

Divulgação
14 de novembro de 2014, 12:09

Judite Sousa, Comendadora da Ordem de Mérito e figura incontornável do jornalismo português, acaba de criar uma bolsa de estudo em memória de seu filho, André Sousa Bessa. A bolsa destina-se a estudantes que queiram frequentar o mestrado em Finanças da Nova School of Business and Economics (Nova SBE), classificado pelo ranking do Financial Times como um dos 20 melhores do mundo.
Com um valor equivalente à totalidade das propinas do mestrado em Finanças da Nova SBE, a bolsa André Sousa Bessa proporciona a jovens talentosos, a viverem dificuldades económicas, a possibilidade de levar ainda mais longe o seu potencial. Com esta ajuda financeira, os jovens têm acesso ao melhor programa em Finanças disponível no país, detentor igualmente de uma extraordinária reputação a nível mundial.
A iniciativa meritória é inédita em Portugal. A bolsa de estudo André Sousa Bessa, instituída por doação individual, vai contribuir para melhorar a vida de muitos jovens portugueses que, de outra forma, não poderiam aceder a um programa com estas características de excelência. Por outro lado, ao oferecer esta possibilidade a estudantes com enorme talento, a bolsa André Sousa Bessa vai ainda ajudar a incrementar o desenvolvimento do capital intelectual do país e a melhorar a perceção de Portugal no mundo.
Para Judite Sousa este é um legado que André iria valorizar. “O mestrado de Finanças na Nova SBE mudou-lhe a vida e tenho a certeza que ele teria muito gosto em poder ajudar outros jovens a usufruírem da mesma oportunidade”, afirmou.
Diogo Cordeiro Ferreira, colega de André no mestrado em Finanças, concorda. “O André personificou tudo aquilo que deve ser um aluno da Nova SBE. Foi um líder inteligente, perspicaz, competitivo mas, ao mesmo tempo, generoso, responsável, trabalhador e sempre demonstrou vontade de aprender. Este legado do André à Nova SBE não apaga a saudade mas faz-nos sentir muito honrados por termos tido o privilégio de o conhecer”, adiantou.
Também o filho de Manuela Moura Guedes, Francisco Vasconcelos, licenciado em Gestão na Nova SBE e amigo pessoal de André Bessa elogia a iniciativa: “A busca constante pelo conhecimento e a enorme vontade de ir sempre mais longe do André são valores que serão certamente perpetuados por esta bolsa de estudo na nossa faculdade, a Nova School of Business and Economics”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras