Nas Bancas

Revista CARAS Decoração brinda aos 18 anos de sucesso

A revista Caras Decoração atingiu a maioridade e organizou um jantar no restaurante Aura, no Terreiro do Paço, para comemorar. Equipa, arquitetos, “designers” e parceiros confraternizaram neste encontro.

André Barata
13 de novembro de 2014, 17:00

A Caras Decoração reuniu a equipa, colaboradores, arquitetos e designers no restaurante e lounge café Aura, do event designer Carlos Medeiros, para celebrar o seu 18.º aniversário. Assim que se entrava, saltava à vista a mesa de jantar decorada por Dino Gonçalves: “Baseei-me numa floresta, algo perdido! Temos as árvores, que crescem de uma maneira tresloucada, e depois, em baixo, tudo é mais sereno, onde estão as flores. Há uma interação entre a decoração, a comida e a vivência da mesa. É para isso mesmo que serve a decoração: para criar sensações!” Numa altura em que a palavra “crise” é omnipresente, Fernanda Dias, diretora da revista, lembrou que não é tarefa fácil manter viva e bem-sucedida uma revista de decoração: “É algo único conseguir celebrar 18 anos de uma revista de decoração hoje em dia em Portugal. Neste momento somos a única revista de decoração mensal no país. Há 18 anos foi uma aventura. Não era para ser uma revista mensal, era apenas uma experiência, uma edição especial que íamos fazer dentro daquilo que era o conceito CARAS, de mostrar as casas das pessoas conhecidas. Foi um êxito tal que fizemos uma segunda edição e vendemos mais de 90 mil exemplares do primeiro número! É uma revista que pretende estar perto do seu leitor, dando-lhe ideias para a sua casa, mostrando-lhe as últimas tendências. Para Teresa Mafalda, editora executiva da Caras Decoração, há uma justificação para o sucesso da revista: “Somos um marco de longevidade! Já somos das poucas revistas de decoração no mercado, mas as pessoas continuam a apoiar-nos e a gostar do nosso trabalho, um trabalho de equipa. Desde o primeiro dia que seguimos uma linha editorial, mas adaptamo-nos sempre à modernidade, ao que aparece de novo, e acho que nesse aspeto somos diferentes. Quando, por exemplo, fazemos reportagens nas casas, tentamos sempre mostrar vários estilos, várias abordagens e acho que isso nos diferencia e nos tem mantido no mercado durante estes anos todos.” Uma opinião partilhada por Cristina Santos e Silva: “É uma revista de referência, de qualidade, que se mantém, contra tudo e todos.”
No final do jantar, o arquiteto Fernan­do Hipólito, de cujo currículo – em parceria com a mulher, Elsa Matias – constam várias colaborações com a revista, recordou alguns momentos marcantes: “O meu primeiro trabalho com a Caras Decoração foi há mais ou menos 14 anos! Acompanho sempre esta revista. Hoje, graças à Fernanda Dias, recordei os números 1 e 2 da revista, coisas que sempre estiveram guardadas na minha memória e que sempre foram referências para mim.” O arquiteto não era o único entusiasmado com a possibilidade de rever os primeiros números da revista, que circularam de mão em mão.
Esta semana estará nas bancas o número de aniversário da Caras Decoração.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras