Nas Bancas

Gastronomia e vinho reúnem notáveis em convívio no Porto

Diana de Cadaval e Charles-Philippe d'Orléans foram os anfitriões do evento. 

CARAS
19 de novembro de 2014, 15:30

Presente em 80 países e com cerca de 25 mil associados, a Chaîne des Rôtisseurs é uma associação gastronómica fundada em França em 1248, e promove internacionalmente o gosto pela grande cozinha e pelo bom vinho.
No encontro anual, que decorreu no Porto, sob a presidência do príncipe Charles-Philippe d’Orléans, foram entronizados novos confrades numa cerimónia protocolar dirigida por Aníbal Soares, presidente da Châine des Rôtisseurs em Portugal.
Mas, mais do que a partilha de uma paixão, esta associação procura ajudar os que mais precisam em todo o mundo. “Além de promovermos a melhor gastronomia e os vinhos, criámos, há três anos, a Escola de Gastronomia da Chaîne des Rôtisseurs em Évora, para ajudar a mudar o futuro de adolescentes carenciados”, explicou Charles-Philippe, presidente do Grande Capítulo Internacional Português que, tal como a mulher, Diana de Cadaval, dedica parte do seu tempo a ações de solidariedade em todo o mundo. “Gostamos de ajudar com a nossa presença e a nossa voz”, diz Diana, realçando: “Temos produtos muito bons, na gastronomia e nos vinhos, e há uma procura mundial cada vez maior do que é português.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras