Nas Bancas

Carlos Dias defende paixão e sabedoria nos negócios

O empresário convidou um grupo de amigos para as vindimas na sua primeira quinta, as Colinas de São Lourenço, na Bairrada, e revelou-se um anfitrião exímio. Profundo conhecedor da arte vitivinícola, Carlos Dias confia o vinho ao enólogo francês Pascal Chatonnet, mas assina o “design” das garrafas e dos rótulos.

CARAS
17 de novembro de 2014, 15:00

“Para se ser bem sucedido num negócio há que respeitar vários ingredientes: o produto tem de ter qualidade; tem de ser possível singularizar-se; dar visibilidade e notoriedade; e ser exclusivo”, defende Carlos Dias, que continua a distinguir-se no desenvolvimento de produtos de luxo. Depois do sucesso da Roger Dubois – que, recorde-se, vendeu em 2008 por 850 milhões de euros – o empresário investiu no vinho e nos últimos cinco anos colocou os vinhos da Bairrada, mas também do Dão e os vinhos verdes, entre os melhores do mundo. “Tenho uma paixão por produtos de qualidade, entre eles o vinho”, explica, referindo: “Qualquer investidor deve abordar os negócios com paixão e sabedoria e é isso que eu faço, seja na relojoaria, na saúde, com a IdealMed, ou nos vinhos, com a IdealDrinks”.
Atualmente com 78 hectares, a vinha da Colinas de São Lourenço foi remodelada e foram replantadas diversas castas nacionais e internacionais que dão origem aos vinhos Principal, Colinas e São Lourenço. Com design da autoria de Carlos Dias, as garrafas e os rótulos destes néctares, disponíveis em edição limitada e numerada, conquistam a atenção de todos e aumentam a curiosidade pelos vinhos. “A imagem é crucial e fundamental para todo o projeto, porque põe em evidência a qualidade do produto. Esta singularidade tem muito a ver comigo, com a minha criatividade e com a forma como vejo o mundo dos vinhos”, concluiu.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras