Nas Bancas

Daniel Oliveira inspira-se na história de amor dos avós para novo romance

O apresentador contou com o apoio da namorada, Andreia Rodrigues, no lançamento do romance ‘Fórmula da Saudade’. 

Redação CARAS
8 de novembro de 2014, 12:00

Foi perante uma plateia repleta de amigos e familiares, com destaque para a namorada, Andreia Rodrigues, que Daniel Oliveira apresentou o seu mais recente livro, na livraria Leya na Buchholz, em Lisboa. Fórmula da Saudade é o segundo romance do apresentador, inspirado na história de amor vivida pelos seus avós paternos, Joaquim e Zulmira. “Há muito que tinha esta história na cabeça, até porque uma parte dela foi vivida por mim, por ser a história dos meus avós. Foi muito gratificante mergulhar nesta história de amor, que é muito inspiradora. É uma história com uma base de saudade, pois na altura em que o meu avô esteve ao serviço de Portugal na Índia, em 1954, eles estiveram afastados três anos. Foi uma história de amor também alimentada pela saudade”, explicou o autor.
A viver uma história de amor igualmente feliz junto de Andreia, com quem partilha a vida há quatro anos, Daniel revela que a namorada tem sido uma companheira de todas as horas: “Escrevo sobretudo nas horas livres, aos fins de semana, nos momentos de lazer que deixam de o ser. E tento aproveitar os momentos que a Andreia está fora de casa para também o fazer. Primeiro foi a minha avó que leu o livro, pois aquela é também a história dela, mas logo a seguir foi a Andreia. Era muito importante para mim ter aqui a Andreia, pois ela é um apoio fundamental na minha vida.”
Andreia chegou à livraria já perto do final da apresentação, pois estava em direto na SIC com o programa Grande Tarde, mas não quis perder este momento: “Qualquer coisa que o Daniel fa­ça enche-me de orgulho. O prazer da conquista e de correr atrás dos nossos sonhos é algo que partilhamos e para mim é maravilhoso partilhar mais um projeto do Daniel. Imagino que daqui a uns anos, se tivermos filhos, eles fiquem muito satisfeitos por ver o legado que os pais têm deixado.”
Coube à cantora e atriz Simone de Oliveira o papel de apresentar a obra, o que a deixou muito satisfeita: “Fiquei muito espantada com este convite, mas igualmente satisfeita. Nunca privei com o Daniel, conhecemo-nos quando ele me entrevistou, mas gosto dele e o livro é muito bom.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras