Nas Bancas

Renée Zellweger e Michael Jackson

Renée Zellweger e Michael Jackson

Getty Images

Renée Zellweger comparada com Mickael Jackson

Há quem defenda que atriz recorreu à cirurgia estética para ‘apagar’ os traços tipicamente noruegueses do seu rosto.

Redação CARAS
29 de outubro de 2014, 16:08

Apesar de ter nascido nos Estados Unidos, a 25 de abril de 1969, Renée Zellweger é filha de um pai suíço e uma mãe norueguesa e já se especula que as operações plásticas a que se submeteu e que lhe alteraram por completo o rosto possam ter sido feitas com o propósito de acabar com os traços que denunciavam as suas origens. Edward Dutton, especialista em cultura nórdica, disse ao MailOnline que a atriz poderá ter seguido o exemplo de Michael Jackson. “A Renée costumava destacar-se pelo seu olhar diferente – com os olhos pequenos em forma de amêndoa – que é o resultado de uma mistura genética improvável. Com um pai suíço e uma mãe metade Kven e metade Sami – ambos povos indígenas da Escandinávia, que vivem no norte da Noruega, Finlândia, Suécia e Rússia – a Renée tinha um rosto fora do comum”, começa por explicar o professor, esclarecendo que o formato dos olhos provavelmente vem da necessidade de adaptação ao frio extremo. “Suspeito que ela tenha feito operações plásticas para perder os traços mais característicos e ficar com um rosto mais comum no norte da Europa. Ela era bem mais bonita e interessante quando tinha os traços das minorias étnicas do país da sua mãe. A Renée parece ter feito a mesma coisa que o Michael Jackson, que se submeteu a várias operações para parecer mais europeu. É triste”, adianta.
Já o cirurgião plástico Randal Haworth afirma: “Eu penso que a Renée fez uma blefaroplastia, uma intervenção que consiste em remover o excesso de pele e gordura da pálpebra superior. Habitualmente, este procedimento visa dar destaque aos olhos escondidos por detrás do excesso de pele”.
De referir que Renée Zellweger já veio desmentir que tenha recorrido à cirurgia estética. A atriz garante que as alterações que o seu rosto sofreu nos últimos tempos são apenas o resultado de uma vida mais regrada, em que tem mais cuidados com o seu corpo. “Fico feliz por as pessoas pensarem que pareço diferente! Estou a viver uma vida diferente, feliz, mais gratificante, e fico encantada por perceber que isso é visível aos olhos das outras pessoas. Os meus amigos dizem-me que pareço tranquila. Sinto-me saudável. Durante muito tempo não cuidei de mim. Tinha horários que não me permitiam tirar esse tempo só para mim. E em vez de parar para me centrar nas coisas importantes, continuei a correr de um lado para o outro até ficar esgotada e começar a tomar más decisões para esconder o cansaço. Até que tomei consciência que a minha vida estava um caos e escolhi fazer as coisas de forma diferente”, disse a estrela do filme O Diário de Bridget Jones.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras