Nas Bancas

O comentário polémico de Luana Piovani sobre Portugal

A atriz brasileira está a gerar polémica nas redes sociais.

Redação CARAS
27 de outubro de 2014, 12:37

Após a reeleição de Dilma Rousseff como presidente do Brasil pelo Partido Trabalhista, a atriz Luana Piovani, que apoiava o candidato adversário, Aécio Neves, fez um comentário no Instagram que está a dar origem a muitas críticas. “O Brasil foi explorado tantos anos por Portugal e agora continuará a ser pelo PT! Não é a toa que a sigla de Portugal é PT! Eu votei Aécio!”, escreveu a atriz.
Nas redes sociais já chovem críticas e muitos utilizadores recordam o vídeo que Maitê Proença fez para o programa da Globo Saia Justa em 2007, no qual ridicularizou os portugueses e, inclusivamente, cuspiu na fonte do Mosteiro dos Jerónimos. Na altura, a atriz mostrou-se chateada por toda a polémica gerada e considerou que se tratou apenas de humor. No entanto, fez questão de pedir desculpas a todos os que se sentiram ofendidos.
Luana Piovani, por sua vez, optou por reafirmar a sua opinião, também com um comentário na rede social: “Sou responsável pelo que escrevo, não pela maneira que os petistas interpretam! Falo o que penso, não o que vocês querem ouvir”. Uma atitude que está a gerar alguma revolta nos brasileiros que consideram Portugal “o povo irmão”.

 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras