Nas Bancas

No Castelo de Caras, Karina Bacchi confessa: “Estou casada e feliz”

A atriz e apresentadora mudou o seu estilo de vida e ficou a ganhar a nível pessoal e profissional.

CARAS Brasil
29 de outubro de 2014, 17:19

Karina Bacchi completou 38 anos no passado dia 8 de outubro com uma certeza: nunca esteve tão saudável e em tão boa forma. Dona de expressivos olhos azuis e de um sorriso luminoso, a atriz e apresentadora agora desfila também um corpo de fazer inveja, músculos tonificados e barriga lisa.
A transformação, ressalva, vai muito além da aparência física e deu-lhe vontade de criar um blogue sobre lifestyle, o Karina Bacchi Blog. “As pessoas dizem que levamos um choque quando fazem 30 anos. O meu foi um pouco mais tarde... Eu ficava preocupada e pensava: Será que vou ter uma sessão de fotos? Será que vai usar photoshop? Mas o nosso espelho não tem photoshop. Por isso pensei: “Vou encarar isto sem medo!”. No Brasil, Karina treina seis vezes por semana, em cerca de uma hora e meia por dia.
Durante a estadia no Castelo de CARAS, a 40 minutos de Manhattan, em Nova Iorque, a beldade não perdeu de vista os treinos. “Nos vídeos que faço para o blogue, acho importante mostrar que é possível fazer exercícios fora do ginásio, basta procurar formas alternativas. Dá para treinar ao ar livre, com a ajuda de um elástico ou segurando no encosto de uma cadeira de casa, por exemplo”, ensina Karina.
Como surgiu a ideia do blogue?
Surgiu a partir do sucesso das fotos que eu publicava e das centenas de mensagens e perguntas sobre meu estilo de vida que recebia nas redes sociais. Muita gente começou a interessar-se pelo que faço, pela minha rotina, e a pedir-me dicas de beleza e de alimentação. Pensei no blogue para me aproximar mais dos seguidores.
E essa paixão pelo fitness?
Isso foi depois do Menino de Ouro, o reality show que apresento no SBT. É um trabalho muito intensivo, ficamos três meses sem tempo para nada, e eu sentia necessidade de fazer uma atividade física de forma mais regular. Sempre fui extremamente preguiçosa para treinar. Preocupava-me em manter-me magra por causa do meu trabalho, da imagem. Mas comecei a sentir-me sem disposição. Perguntava a mim própria se seria da idade... Então, inscrevi-me num ginásio, vi que havia muita gente mais velha que eu e em melhor forma. Não tem nada a ver com a idade, é preciso é levar as coisas a sério! Consultei um nutricionista e um personal trainer e um mês depois comecei a ver as mudanças e a sentir-me outra pessoa. Acho que hoje estou mais disposta, é como se eu tivesse voltado a ser adolescente. (risos)
Mudou sua alimentação?
Como de três em três horas para estimular o metabolismo e ter queimar calorias mais rapidamente. Não como hidratos de carbono à noite e tenho uma dosagem para cada coisa: arroz, feijão... Antes, eu achava que se comesse pouco ia ficar magra, mas muito pelo contrário. O importante é comer as coisas certas e não deixar o organismo com falta de vitaminas e proteínas.
Deixou de ser vegetariana?
Fui vegetariana durante 15 anos, mas há cinco que não sou. Não como carne vermelha, mas como frango e peixe. Foi por necessidade, precisava repor proteínas. Todas essas mudanças me estimularam, sem falar da proximidade com as pessoas. Ser elogiada dá ainda mais ânimo.
Está mais tranquila por se sentir saudável?
Sou acompanhada por um médico e um nutricionista, por isso sei que está tudo bem, por dentro e por fora. Há pessoas que disseram que se eu mudei tão rápido é porque devo ter tomando alguma coisa. Isso é conversa de quem não se preocupa com saúde, de quem tem preguiça! (risos) Essas pessoas adoram dar a desculpa de que não é possível... Mas é possível, sim!
No blogue também dá receitas. Gosta de cozinhar?
Gosto de fazer massas, risottos e comidas saudáveis em geral. Faço uns bolos deliciosos com farinha de aveia integral, que, se alguém provar, não imagina que não têm açúcar. Faço umas saladas exóticas misturando doce e salgado e águas aromatizadas com frutos vermelhas.
Como cuida da beleza?
Eu tenho a minha rotina com os cremes. Uso um para o dia e um protetor solar prescrito pela dermatologista. Cuido também do meu cabelo, até porque o loiro exige mais hidratação.
Diz que lhe surgiu de repente a ideia que tinha de cuidar de si. Não lhe deu também vontade de ter filhos?
Já tive e já passou! (risos) Tive essa vontade há alguns anos e depois passou. Talvez mais tarde, mas agora não sinto essa necessidade. Tenho meus três ‘pet filhos’, Joy, Doll e Fóff, todos lulus da Pomerânia.
Está feliz no amor?
Estou casada e feliz! Não digo o nome dele, só que vivemos juntos,  somos parceiros e nos preocupamos em fazer o outro feliz.
É a sua segunda viagem a Nova Iorque. O que acha da cidade e do Castelo?
É fascinante, tem um pouco da energia de São Paulo, tudo à disposição a toda hora. O Castelo é charmoso, aconchegante, faz-nos entrar em clima de conto de fadas. Amo viajar, é o melhor investimento que alguém pode fazer. Já fui a Espanha, Marrocos, África do Sul, Itália e França e ainda espero visitar muitos outros países!

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras