Nas Bancas

Ricardo Carriço: “O meu mundo é cheio de vida, de amigos, de tranquilidade”

O ator gravou o seu primeiro ‘videoclip’ no Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. ‘O Meu Mundo’ é um dos temas da telenovela ‘Mar Salgado’, da SIC, de cujo elenco Ricardo Carriço também faz parte. Na foto, com três dos músicos, Alexandre Diniz, Pedro Pires e Pedro Batalha.

Redação CARAS
2 de novembro de 2014, 10:00
Tem 50 anos, é ator há 25 e encenador há uma década. Neste momento, Ricardo Carriço está também a explorar a dar vida a um dos seus sonhos: cantar. O Meu Mundo é o seu primeiro projeto a solo, Tu, o primeiro single, que foi apresentado em agosto último. Agora chegou a vez de gravar o videoclip de O Meu Mundo, que teve como pano de fundo os jardins e interiores do Palácio do Marquês de Pombal, em Oeiras. A CARAS esteve na assistência para registar o momento: “Tinha muita vontade de cantar, perdi o medo e aventurei-me. Gosto de me reinventar e decidi cumprir este meu sonho.” Um desejo que já tinha há alguns anos, e era agora ou nunca: “Estou mais determinado, mais consciente do que quero fazer, mais seguro de mim.” Se tocar em várias frentes pode ser um risco, esse está bem calculado: “Como sempre fiz muita coisa diferente, um dia disseram-me que poderia dar-se o caso de não conseguir fazer nada bem feito. E isso sempre foi uma preocupação para mim, porque se havia outro projeto entusiasmante, com muita facilidade eu dispersava. Até nisso os 50 me vieram dar uma maturidade e uma calma para fazer várias coisas e dar a cada uma delas o melhor de mim. Não quero desapontar, a consciência é cada vez maior e mais forte, mas se o caminho é por ali, eu vou. Mesmo que haja muitas pedras e buracos para ultrapassar.”
E foi ao som de O Meu Mundo, que faz parte da banda sonora de Mar Salgado, a nova novela que está em exibição na SIC e cujo elenco o ator integra, que Ricardo Carriço nos deu a conhecer também o seu mundo: “O meu é um mundo cheio de vida, tranquilidade, cheio de pessoas, cheio de amigos... É tão grande!” 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras