Nas Bancas

Garrett McNamara encantado com o filho: “O meu coração agora é maior”

A CARAS foi conhecer o filho do surfista havaiano Garrett McNamara e da mulher, Nicole, que herdou o nome do pai e fez três meses no passado dia 14 de novembro.

Inês Neves
22 de novembro de 2014, 10:00

Casados há quase dois anos, Nicole e Garrett McNamara estão a adorar cada momento, cada gesto ou reação do pequeno Garrett, que aos três meses é o centro das atenções. Ainda que dedicados por completo ao bebé, o surfista havaiano assegura que a relação a dois é também uma prioridade. “A Nicole é incrível, ela ainda faz festas na minha cabeça ao mesmo tempo que pega no bebé ao colo.”
– Quando o bebé nasceu, escreveu uma dedicatória à Nicole, no seu Facebook, dizendo que ela era a sua heroína...
– Não há palavras para descrever a experiência que foi o nascimento do nosso filho. Decidimos ter o Garrett em casa, na casa onde a Nicole cresceu. E foi tudo natural, sem epidural... e o bebé nasceu com quatro quilos e meio. Ela é uma deusa superguerreira. Esta experiência foi maior do que qualquer onda que já tenha surfado e a força dela foi maior do que qualquer coisa que eu já tenha enfrentado no mar.
– Ser pai sempre foi um sonho?
– Sim, era, e é melhor do que imaginei. Amo o meu filho e o meu coração agora é maior graças a ele.
– E é desenrascado como pai? Muda as fraldas, dá banho?
– Sim, faço o melhor que sei. Acordo todos os dias às seis da manhã, pego no bebé e levo-o a passear e ficamos fora um par de horas para a Nicole poder descansar. Sinto-me muito confortável com ele nos meus braços. O Garrett é um bebé muito calmo e simpático, só chora quando tem fome ou a fralda suja.
– Normalmente, o primeiro filho traz alguma tensão ao casal, porque o foco está no bebé e a relação a dois fica esquecida. Sentiram isso?
– No início, estava muito preocupado se iria sentir ciúmes do bebé, pois é normal que a atenção da mulher vá toda para o filho e o marido fique em segundo plano. Mas a Nicole é incrível, consegue dar-me mimos ao mesmo tempo que pega no bebé ao colo. Eles são pequenos por pouco tempo, por isso devemos aproveitar todos os momentos dele juntos. Mas é muito importante fazer da nossa relação uma prioridade, assim como amar o nosso filho. Mais, ele é o meu novo melhor amigo.
– Vi no Facebook uma foto sua a levar o Garrett à praia às ‘escondidas’ da mãe... Já o batizou no mar?
– [Risos] Ele já esteve debaixo de água, mas na piscina do hotel.
– O surf deixou de ser prioridade?
– As ondas farão sempre parte da minha vida, mas a minha família é a minha prioridade.
– Gravou durante 21 dias a série McNamara Surf Trip, correndo o país de norte a sul com o objetivo de promover o turismo em Portugal e dar a conhecer as melhores ondas. São iniciativas mais difíceis de concretizar agora que é pai?
– Não. A minha mulher sempre foi para todo o lado comigo e continuará a ir. A única coisa que muda agora é que o bebé vem também. Pensei que o nascimento do Garrett iria mudar o nosso estilo de vida, mas a Nicole tem feito um excelente trabalho incorporando o bebé nas nossas rotinas, em vez de mudar tudo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras