Nas Bancas

Mariza recebe o prémio Artista Womex 2014

Em Santiago de Compostela, a fadista emocionou-se ao receber de Lucy Durán, ex-apresentadora da rádio BBC, o prémio Artista Womex 2014, também conhecido como o Grammy da World Music.

Joana Brandão
27 de outubro de 2014, 15:46

"Nasceu em Moçambique, cresceu em Portugal, ganhou inúmeros prémios pelos seus álbuns, que já venderam milhares de exemplares, fez várias digressões pelo mundo e tem fãs muito para além da música. A sua atuação no Womex de 2002 foi o início de uma carreia de sucesso que trouxe o Fado para novos territórios sem perder o seu espírito original", descreveu Lucy Durán na apresentação da vencedora do prémio Artista Womex 2014. 

Emocionada, Mariza agradeceu a distinção, antes de atuar para uma plateia composta pelos maiores representantes da world music. "É impressionamente saber o que vocês pensam de mim, muito obrigada. Lembro-me perfeitamente da primeira vez que atuei no Womex. Estava muito nervosa e queria mostrar a minha música e o meu país. Aqui dei um grande passo na minha carreira e sei que foi uma grande ajudar mostrar o que foi e é Portugal. Se não tivesse passado aqui acredito que não teria chegado tão longe", afirmou, feliz por voltar a pisar o palco da Womex – World Music Expo. "Desde que fui mãe que canto mais para o meu filho do que em palco. O meu repertório agora é composto por canções de embalar, mas é muito bom estar aqui", concluiu, revelando que já está a pensar no próximo álbum.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras