Nas Bancas

Lady Gaga em Lisboa a 10 de novembro: Saiba todas as curiosidades sobre o concerto

O MEO Arena recebe uma das suas maiores produções de sempre.

CARAS
25 de outubro de 2014, 10:31

É uma das artistas mais polémicas da atualidade e os seus concertos são sempre surpreendentes. Lisboa não será exceção e Lady Gaga promete, para o dia 10 de novembro, uma das maiores produções alguma vez vistas no MEO Arena.
A organização já revelou algumas curiosidades sobre o espetáculo, inserido na digressão mundial The Art Pop Ball: 
- O palco demora três horas a ser desmontado e é transportado em menos de dois dias até à cidade do próximo espetáculo.
- Lady Gaga faz-se acompanhar de 14 bailarinos de todos os tamanhos e formas e uma banda com cinco elementos (dois guitarristas, um baixista, um teclista e um baterista) mantêm o ritmo bem acesso durante todo o espetáculo.
- A cantora muda de roupa 14 vezes – uma das quais em palco – sendo que uma delas demora apenas 30 segundos.
- 15 árvores insufláveis “nascem” no palco durante a música “Venus” criando um jardim saltitante no meio do espetáculo.
- 24 músicas no alinhamento do espetáculo, incluindo “Applause”, “G.U.Y.” e “Do What U Want”, do seu mais recente álbum ArtPop que figura como #1 no Billboard Top 200, e ainda êxitos como “Telephone”, “Just Dance”, “Born This Way” e “Bad Romance”, entre outros.
- 26 pessoas irão ficar sentadas na zona ArtPop que ficará situado no meio da plateia, dentro do Palco B, onde estará o piano de Lady Gaga.
- 34 metros de passarela que começa no palco principal e se estende por cima do público da plateia. A passarela é transparente e faz a ligação a várias plataformas/ilhas, permitindo assim aos fãs que fiquem por baixo dela, ter total visibilidade.
- 40 veículos pesados asseguram o transporte de tudo, desde o palco, ao guarda-roupa e à cozinha.
- A digressão The Art Pop Ball conta com 78 espetáculos em 68 cidades, numa variedade de salas que inclui estádios, arenas, festivais, uma pista de corridas e um parque.
- 144 pessoas integram a comitiva que anda “na estrada” nesta tour, incluindo Lady Gaga, banda, bailarinos, diretores criativos, estilistas, equipa de produção, management, técnicos e motoristas.
- 146 metros de mangueiras de ar comprimido servem para insuflar um jardim artificial durante o espetáculo.
- 350 pessoas locais serão contratadas no dia para fazer com que o concerto aconteça. Este número inclui stagehands, riggers, seguranças, apoio de público, equipa médica, bombeiros, assistentes de camarins, assistentes de catering, motoristas, etc.
- 21.346 horas de trabalho foram necessárias para desenhar e construir o palco, que inclui passarelas, uma zona Absolut Vodka ArtPop no meio da plateia e plataformas/ilhas cheias de adereços, nas quais existem camarins para mudanças de roupa.
- 900,000 fãs assistirão à ArtPop Ball Tour, que termina a 24 de Novembro de 2014, em Paris.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras