Nas Bancas

Gabriela Carrascalão e José Cid

Gabriela Carrascalão e José Cid

Pedro Jorge Melo

José Cid e Gabriela Carrascalão: “Este ano de casados tem sido fantástico, estamos muito felizes”

O músico esteve com a mulher, pintora e jornalista, na apresentação do álbum do fadista António Pelarigo, que incentivou e produziu.

Redação CARAS
23 de outubro de 2014, 23:12

José Cid e Gabriela Carras­calão celebraram, no passado dia 1 de setembro, um ano de casamento. “Tem sido fantástico! Eu a escrever e a produzir canções e a Gabriela a pintar. Estamos muito felizes. Já nos conhecíamos há 30 anos e foi uma parvoeira, já nos devíamos ter casado há mais tempo”, revela o músico, relatando como é o dia-a-dia do casal: “De manhã temos por hábito ir a um café perto de casa, depois saímos com as nossas cadelas e fazemos três ou quatro quilómetros a pé. No verão, quando acabávamos essas caminhadas, íamos até à piscina fazer exercícios de hidroginástica e depois tratávamos do almoço. A Gabriela é uma excelente cozi­nheira! À tarde durmo sempre uma sesta, depois vou para o meu estúdio e ela para o dela, pintar.”
A conversa foi feita por ocasião da apresentação do álbum de António Pelarigo, onde encontrámos o casal, já que José Cid é produtor do disco. Foi precisamente ele que incentivou o amigo a gravar, ao fim de 40 anos de carreira, como explicou: “Eu sou fadista amador, mas fui andando por estas áreas e sempre que tínhamos reuniões de fadistas no Ribatejo, o António era o melhor! Fomos adiando esta ideia, ele foi envelhecendo e foi complicado quando percebemos que tinha de se fazer alguma coisa ou ia morrer um nome enorme para o fado português! É um extraordinário fadista, para mim um dos cinco melhores de sempre.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras