Nas Bancas

Oscar de la Renta

Oscar de la Renta

Getty Images

Morreu Oscar de la Renta

O criador de moda tinha 82 anos.

Redação CARAS
21 de outubro de 2014, 09:43

Oscar de la Renta, de 82 anos, morreu esta segunda-feira, na sua casa em Kent, no Connecticut, confirmou a sua mulher, Annette de la Renta, ao diário New York Times. O estilista lutava há dez anos contra um cancro e a doença acabou por levar a melhor.
Oscar de la Renta nasceu em 1932, na República Dominicana, e começou a sua carreira no mundo moda na década de 1950, altura em que se mudou para Madrid para estudar pintura e teve a oportunidade de estagiar com outra lenda das passerelles, o espanhol Cristóbal Balenciaga. Trabalhou também em Paris, na Lanvin, e em 1963 trocou a Europa pelos Estados Unidos para trabalhar para Elizabeth Arden em Nova Iorque.
Foi precisamente nessa época que o seu talento começou a ser reconhecido, tendo lançado a sua primeira coleção em 1965. Entre as personalidades que admiravam o seu trabalho encontram-se as antigas primeiras damas norte-americanas Jackie Kennedy, Betty Ford, Nancy Reagan, Laura Bush e Hillary Clinton e também muitas celebridades. Entre elas Cameron Diaz, Penélope Cruz, Nicole Kidman, Amy Adams ou Sarah Jessica Parker.
Um dos seus projetos mais falados dos últimos tempos foi o vestido de noiva que desenhou para Amal Alamuddin, a mulher que conquistou George Clooney, o eterno galã de Hollywood. O casamento aconteceu no passado mês de setembro, em Itália, e o estilista não esteve presente por motivos de doença. A última vez que foi visto em público foi durante a Semana da Moda de Nova Iorque, a 9 de setembro, e na semana passada confirmou Peter Copping como novo diretor criativo da sua marca.

 

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras