Nas Bancas

Elizabeth Hurley continua a vestir-se de rosa, contra o cancro

A 1 de outubro, dia do início da campanha, Liz Hurley esteve no Empire State Building, em Nova Iorque, para iluminar o edifício de cor-de-rosa.

Redação CARAS
18 de outubro de 2014, 20:00

Aos 29 anos, e sem qualquer experiência como modelo até ao momento, Elizabeth (Liz) Hurley tornou-se a imagem da Estée Lauder. Pela mesma altura – 1995 – Evelyn H. Lauder, então vice-presidente do império americano de cosmética fundado em 1946 pela sua sogra, convidou a modelo a apoiá-la na sua luta contra o cancro da mama, a que se dedicava com empenho desde 1993, ano em que criou a The Breast Cancer Research Foundation. Ela própria uma sobrevivente da doença, Evelyn (que acabaria por morrer de cancro dos ovários, em 2011, aos 75 anos) foi a grande mentora da criação do laço cor-de-rosa que simboliza esta luta e do Pinktober, campanha que engloba uma série de iniciativas – desde edições limitadas de maquilhagem Estée Lauder a festas de angariação de fundos, venda de merchandising e a iluminação, em tons de rosa, de alguns dos mais emblemáticos edifícios de cada país –,
iniciada nos EUA e que hoje se realiza a nível mundial, durante o mês de outubro, com o objetivo de chamar a atenção para a importância do rastreio e para recolher verbas para a investigação da doença.
Liz, cuja avó tinha morrido de cancro da mama pouco tempo antes, aceitou de imediato o convite de Evelyn e desde então é a mais empenhada embaixadora desta campanha, o que a leva a viajar por todo o mundo, marcando presença em vários eventos. Foi o caso no dia em que o Empire State Building de Nova Iorque se tingiu de luz cor-de-rosa, pois foi ela que carregou no interruptor. Referindo que tem sido extremamente gratificante trabalhar nesta campanha,
Liz, hoje com 49 anos, diz que faz uma mamografia anual desde os 40: “A Evelyn fez-me prometer-lhe isso. E foi ela que me marcou a primeira, oferecendo-ma de presente pelo meu 40.º aniversário.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras