Nas Bancas

As imagens do batizado de Diana, filha de Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva

A apresentadora e a irmã Mariana batizaram as respetivas filhas, Diana e Pureza, no mesmo dia, na Igreja da Memória, na Ajuda.

Redação CARAS
12 de outubro de 2014, 12:00

Foi com emoção que Carolina Patrocínio e Gonçalo Uva batizaram a filha, Diana, de seis meses, no passado dia 28, na Igreja da Memória, na Ajuda. A cerimónia foi partilhada com a irmã mais velha da apresentadora, Mariana, que também batizou a filha, Pureza, igualmente de seis meses. “Estou muito feliz, este é um dia muito importante para as bebés e muito aguardado por todos nós. A Diana e a Pureza têm uma diferença mínima entre elas e não fazia sentido estarmos a fazer dois acontecimentos separados. Assim elas batizam-se em conjunto, o que torna este momento ainda mais especial. Para mim, era importante partilhar este dia com a minha irmã”, explicou Carolina.
Apenas algumas dezenas de convidados assistiram à cerimónia religiosa, sendo todos eles familiares e amigos muito próximos dos pais das bebés. Momentos depois de Diana e Pureza receberem o sacramen­to de iniciação à vida cristã, Carolina Patrocínio partilhou: “Era muito importante para nós que ela fosse batizada e se iniciasse na vida cristã, já que somos uma família católica.” Carolina contou ainda que a filha usou o mesmo vestido de família com que Gonçalo foi batizado, uma peça tradicional do clã Uva: “É o vestido com que o Gonçalo e os irmãos Vasco e Margarida foram batizados e hoje serve à Diana.”
A cerimónia foi conduzida pelo padre Vítor Melícias, que já tinha abençoado o casamento das irmãs Carolina e Mariana e batizado o filho mais velho da segunda, Mateus. “O padre é amigo da nossa família, casou-me a mim, à minha irmã e batizou o meu primeiro filho. Estou muito tranquila e feliz por termos a nossa família reunida”, contou Maria­na, que foi madrinha de Diana, juntamente com Vasco Uva, irmão de Gonçalo.
Quem também ficou radiante com o batismo das meninas foi o avô materno, Pedro Patrocínio: “Fico muito satisfeito por batizar as minhas netas. As minhas filhas decidiram fazer uma cerimónia muito íntima e fico muito contente que queiram dar às filhas a mesma educação católica que receberam.”
Após a cerimónia, os convidados rumaram ao restaurante Estufa Real, onde foi servido um almoço. Pureza adormeceu assim que chegou mas Diana, já com roupa mais prática, foi o centro das atenções, passando de colo em colo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras