Nas Bancas

Francisco Pinto Balsemão e Fernando de Sousa

Francisco Pinto Balsemão e Fernando de Sousa

D.R.

Francisco Pinto Balsemão reage à morte de Fernando de Sousa

O jornalista da SIC morreu esta manhã em Milão, Itália.

Redação CARAS
9 de outubro de 2014, 16:25

Francisco Pinto Balsemão, presidente da Impresa, emitiu um comunicado a lamentar a morte do jornalista da SIC Fernando de Sousa, que morreu esta manhã em Milão, Itália, onde se encontrava a fazer a cobertura da cimeira sobre o emprego. “Foi com um profundo pesar que soube da morte de Fernando de Sousa. Na SIC desde os primeiros tempos, Fernando de Sousa destacou-se pela forma como acompanhou a presença de Portugal na União Europeia. Através da sua visão imparcial e do seu profundo conhecimento sobre estas matérias, Fernando de Sousa levou às nossas casas os bastidores da política europeia e mundial e ensinou-nos, ao longo da sua notável carreira de jornalista, a olhar para os temas da Europa de forma isenta, crítica e pedagógica. Em meu nome e em nome da toda a SIC e do Grupo IMPRESA, envio as nossas sentidas condolências à sua família”, pode ler-se.
O correspondente da SIC em Bruxelas tinha 65 anos e trabalhou em vários órgãos de comunicação, como a RDP, BBC e Diário de Notícias.

Em 2006, o repórter foi condecorado com a Ordem Infante D. Henrique pelo então Presidente da República, Jorge Sampaio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras