Nas Bancas

Margarida Prieto organiza festival de arte contemporânea em Lisboa

Margarida Prieto foi a curadora VIII edição do Vera World Fine Art, festival de arte que pela primeira vez se realizou fora de Moscovo.

Redação CARAS
5 de outubro de 2014, 16:00

Apesar de já ter sido curadora de diversas exposições, esta foi a primeira vez que Margarida Prieto organizou um festival de arte contemporânea com as dimensões do VERA World Fine Art Festival. “Estou muito satisfeita por ser curadora deste certame que reúne cerca de 16 países, 80 artistas de nacionalidades diferentes. Pode-se dizer que esta é a minha internacionalização e estou muito orgulhosa por ter sido escolhida pela VERA Foundation. Estes 52 stands aqui presentes representam imenso trabalho de uma equipa muito dedicada e estamos todos muito contentes”, referiu a curadora e comissária do festival, que teve a seu lado o marido, Manuel Damásio, e os filhos Francisco e Manuel.
Este certame, que trouxe a Lisboa, durante quatro dias, obras de pintura, escultura, desenho, fotografia, arte aplicada, instalação, arquitetura e museologia, levou dezenas de amantes de arte à Cordoaria Nacional.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras