Nas Bancas

Noite quente brindou a festa do 19.º aniversário da CARAS, junto ao rio Minho

Depois de três anos em Lanhelas, a festa de despedida do verão da CARAS mudou-se para Vila Nova de Cerveira e as expectativas foram superadas. O Boega Hotel foi palco de uma noite de verão fantástica, conquistando as duas mil pessoas presentes.

Redação CARAS
18 de setembro de 2014, 15:30

A tradição voltou a cumprir-se a norte com a festa de des­pedida do verão da CARAS, que foi, também, a do nosso 19.º aniversário. Naquela que foi uma das noites mais quentes de agos­to na região, superaram-se todas as expectativas de afluência no Boega Hotel, em Gondarém, nos arredores de Vila Nova de Cerveira. Instalado numa casa senhorial do séc. XVII que, reza a história, começou por ser um albergue para peregrinos, pois fica junto ao Caminho de Santiago, este hotel de charme inserido numa verdejante propriedade com 70 hectares e magníficas vistas para o rio Minho con­quistou todos os presentes. “Ficámos muito satisfeitos com a reação dos convidados. O dia já estava a nascer quando as pessoas se foram embora. Esteve uma noite fantástica, como já não tínhamos há muito tempo”, afirmou Joaquim Duarte, do Grupo Século XIX. O responsável pela organização acrescentou ainda que esta foi a festa com mais público dos últimos anos: “Estiveram duas mil pessoas, o que é fantástico e eleva a fasquia para o próximo ano.”
“Adorei o espaço que escolheram este ano, está muito bem decorado”, referiu Patrícia Pereira da Silva. Presença assídua na já habitual festa da CARAS a norte, a solicitadora acrescentou: “Esta é a única noite das férias em que eu e o Rui [Pereira da Silva] saímos, porque gostamos muito de estar na quinta com as nossas filhas. Digamos que é uma noite obrigatória e ainda bem que viemos, porque nos divertimos imenso. É uma festa descontraída e com bom astral.”
Uma opinião partilhada por Carla Ascenção: “Esta é uma tradição que fazemos questão de cumprir no fim das férias. Como tal, aqui estamos mais um ano. E apesar do espaço ser novo, já nos conquistou, porque é realmente muito bonito.” Esta é uma data especial para a jornalista e pivot do Porto Canal e para o marido, Pedro Ribeiro, que o ano passado esteve na festa da CARAS horas antes de partir para o Qatar, onde atualmente trabalha. “Há pouco lembrámo-nos disso, precisamente. Esta festa é um marco na nossa vida, é curioso. E ainda bem que viemos, porque ano após ano há um upgrade. Estão de parabéns, está realmente fantástica.”
Mas nem só de presenças habituées se fez esta festa. Luís Costa Branco e a mulher, Weza Silva, por exemplo, foram estreantes. E logo na primeira saída depois do nascimento da filha, Chloé, há dois meses. “A Chloé e o Kendi [o filho mais velho do casal, de quase três anos] ficaram com os avós e nós aproveitámos para sair um bocadinho e ter uma noite des­contraída a dois. Está a ser muito divertido, bem diferente do que é sair em Lisboa. A mulheres do norte são mais bonitas, cuidam-se mais, e este sítio é espetacular”, considerou o jornalista.
E por falar em mulheres bonitas, Sónia Araújo arrasou vestida de encarnado. Depois de ter estado em direto no Aqui Portugal, da RTP, a apresentadora trocou o merecido descanso pela festa da CARAS. E concluiu: “Foi um dia longo, mas ainda bem que vim. Estamos num sítio lindíssimo e em boa companhia, que mais posso pedir?”
Tendo em conta o sucesso da noite, o Boega Hotel arrisca-se a voltar a ser espaço de romaria nos próximos verões.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras