Nas Bancas

Pedro Bessa despede-se da mãe com o apoio da ex-mulher, Judite Sousa

No Porto para o casamento do filho de Manuela Moura Guedes e Francisco Vasconcelos, Judite Sousa não regressou a Lisboa para se despedir da avó do filho.

Redação CARAS
17 de setembro de 2014, 17:20

Desde a morte trágica do neto, André Sousa Bessa, a 29 de junho, que Manuela Mira Godinho nunca mais foi a mesma. O filho de Judite Sousa e Pedro Bessa deixou um vazio difícil de preencher na vida de muitas pessoas, mas em particular dos mais próximos, como era o caso da sua avó paterna, que tomou conta dele em pequeno, ligando-os um forte vínculo. André falava regularmente com a avó, com a qual trocava receitas e em casa de quem fazia questão de ficar sempre que ia ao Porto, sua cidade natal. Poucos dias após a morte do jovem analista financeiro, Manuela, de 81 anos, sentiu-se
mal. No hospital foi-lhe diagnosticado cancro, que a venceu no passado domingo, dia 7. Em pouco mais de dois meses, Pedro Bessa sofreu o duplo golpe de perder o filho e a mãe.
Aparentemente sereno, Pedro, que é quadro superior do Centro de Produção do Norte da RTP, desabafou à CARAS que está a viver um ano muito mau e que em apenas dois meses tudo mudou. E voltou a referir que o seu grande suporte neste momento de dor volta a ser a mulher, Maria João, e a filha de ambos, Maria, de 14 anos.
Naturalmente, Judite Sousa também esteve ao lado do ex-marido no funeral da avó do filho. A jornalista da TVI, que se encontrava desde sábado no Porto, on­de assitiu ao casamento do melhor amigo de André, Francisco Vasconcelos (filho do primeiro casamento de Manuela Moura Guedes, com Francisco Vasconcelos), adiou o regresso a Lisboa para prestar uma última homenagem à ex-sogra.
Acompanhada pela namorada de André, Mar­garida Lopes, a jornalista juntou-se ao pai, Joaquim de Sousa, na missa que decorreu na Igreja de Santo António das Antas. Com um semblante pesado, Judite voltou a vestir-se de preto e, inevitavelmente, a reviver o sentimento de perda. Discreta ao fundo da igreja, Judite Sousa mostrou ter uma boa relação com a família de Pedro Bessa, lutando, no entanto, para não ser o centro das atenções.
Após a cerimónia, o cortejo fúnebre seguiu para o Cemitério da Lapa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras