Nas Bancas

Oscar Pistorius

Oscar Pistorius

Getty Images

Oscar Pistorius considerado culpado por homicídio involuntário

Pela morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, em fevereiro de 2013.

12 de setembro de 2014, 09:55

Oscar Pistorius foi hoje considerado culpado de homicídio involuntário pela morte da namorada, Reeva Steenkamp. O crime remonta a dia 14 de fevereiro de 2013 e o atleta sul-africana incorre numa pena que pode chegar aos 15 anos de prisão.
A juíza Thokozila Masipa, que ontem, dia 11, considerou que Pistorius não poderia ser acusado de homicídio premeditado ou simples, por não existirem provas sólidas, recomeçou esta manhã a leitura da sentença e concluiu que o desportista tem de ser condenado por homicídio por negligência. O atleta paralímpico foi ainda considerado culpado num incidente com arma de fogo, por ter disparado num restaurante, e ilibado de outras duas acusações também com armas de fogo.
Inicialmente, Oscar Pistorius arriscava uma pena de prisão que poderia ir até aos 25 anos – caso fosse condenado por homicídio premeditado ou simples – mas agora esse tempo pode ter uma redução de dez anos.

 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras