Nas Bancas

Judite Sousa

Judite Sousa

Pedro Jorge Melo

Judite Sousa chora a morte da ex-sogra

A mãe de Pedro Bessa, Manuela Mira Godinho, morreu este fim de semana.

Redação CARAS
8 de setembro de 2014, 10:55

Uma semana depois do aguardado regresso à televisão, Judite Sousa voltou a estar ausente do Jornal das 8 este domingo, devido “à morte de uma pessoa próxima”, explicou José Alberto Carvalho, que substituiu a colega. Sabe-se agora que quem morreu foi Manuela Mira Godinho, mãe de Pedro Bessa, e avó paterna do único filho da jornalista, André Sousa Bessa, que perdeu a vida há dois meses e meio num trágico acidente numa piscina.
Judite Sousa encontrava-se no norte do país para assistir ao casamento de Francisco Vasconcelos, filho mais velho de Manuela Moura Guedes, e acabou por já não regressar a Lisboa para estar presente nas cerimónias fúnebres da ex-sogra.
Recorde-se que na entrevista exclusiva que deu à CARAS um mês após a morte do filho Pedro Bessa falou da relação próxima que André tinha com a avó Manuela. “Como é sabido, o André viveu no Porto até aos sete anos. Eu e a Judite divorciámo-nos quando ele ainda estava na primeira classe e só quando terminou o ano letivo é que se mudou para junto da mãe, em Lisboa. Apesar disso, ele manteve sempre uma relação extremamente próxima comigo e com a minha mãe. Ainda em pequenino, vinha de avião para o Porto de 15 em 15 dias, passar o fim de semana. Quando cresceu, começou a ter o seu grupo de amigos e, naturalmente, não vinha tantas vezes. No entanto, o contacto era constante. Ele e a minha mãe, a avó Manuela, tinham uma relação muito próxima. Já em adulto, o André vinha muito ao Porto e embora tivesse – e ainda tem – um quarto em minha casa, preferia ficar em casa da avó. Aliás, foi lá que eu conheci a namorada dele [Margarida Lopes]. A minha mãe marcou um jantar sem me dizer que ele estava lá e quando cheguei, com a minha mulher e filha, tive essa surpresa. Uma das coisas que a minha mãe e ele mais gostavam de partilhar era receitas. O André era um excelente cozinheiro e estava sempre a ligar à avó para perguntar como se fazia este ou aquele prato. Aliás, no Natal – ele passou todos os Natais comigo, menos este último, que passou com a mãe – ele vinha sempre mais cedo para o Porto, para ir com a avó fazer as compras e, juntos, preparavam o almoço e o jantar”, contou o quadro superior do Centro de Produção do Norte da RTP.
José Alberto Carvalho frisou, no entanto, que a pivô estará de volta ao trabalho já na terça-feira, dia 9. “Ela estará de volta, no entanto, para o frente a frente de terça-feira que promete ser tenso entre António Costa e António José Seguro", afirmou em direto.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras