Nas Bancas

Mariza

Mariza

João Lima

Mariza vence prémio Womex 2014

Trata-se de uma das distinções mais importantes no panorama musical mundial.

Redação CARAS
3 de setembro de 2014, 17:09

Mariza venceu o prémio Womex 2014, anunciou hoje a organização daquela que é uma das distinções mais importantes do panorama das músicas do mundo. “Desde a edição do seu primeiro álbum, há 13 anos, Mariza tornou-se conhecida como o expoente máximo vivo do Fado, bem como a artista mais visionária e inovadora no estilo. Ela criou o seu próprio som, que é igual nas tabernas de Lisboa ou nas mais prestigiadas salas de espectáculo no Mundo, e é tanto uma estrela em Portugal como no seio da comunidade da world music. Por ter trazido o estilo para novos níveis de reconhecimento internacional e por alcançar novos patamares artísticos dentro do género, atribuímos-lhe o prémio Artista Womex 2014”, pode ler-se no comunicado.
Entretanto, a fadista reagiu à distinção nas redes sociais. “É uma enorme honra para mim receber este reconhecimento de toda uma vida voltada para música, nomeadamente para o Fado. Gostava de vos dedicar este prémio, agradecendo todos os dias que estão comigo. O meu muito obrigada!”, escreveu no Facebook.
Esta é a primeira vez que um português vence o Womex, o prémio homónimo do evento que junta uma feira internacional e um festival de música que este ano se realiza em Santiago de Compostela, entre 22 e 26 de outubro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras