Nas Bancas

Fato usado por Barack Obama revoluciona o Twitter

O presidente norte-americano escolheu um ‘smoking’ bege que originou milhares de comentários nas redes sociais.

Redação CARAS
29 de agosto de 2014, 13:02

Barack Obama deu ontem uma conferência de imprensa sobre a crise ucraniana e o Estado Islâmico, mas não foram as suas declarações que causaram impacto. O presidente dos Estados Unidos usou um fato bege, tema que originou mais de quatro mil publicações no Twitter enquanto decorria a conferência.   
A polémica revolucionou as redes sociais, já que numa viagem realizada em 2012, Obama explicou que só usava “fatos cinzentos ou azuis”. “Estou a tentar reduzir as decisões. Não quero decidir o que vou comer ou usar. Porque tenho demasiadas outras decisões para tomar”, disse à revista Vanity Fair na altura.
Ao que parece, os norte-americanos querem descobrir a mensagem que estará por detrás da escolha de Barack Obama. O jornalista do New York Times, Nick Confessore, fez um trocadilho com o slogan de Obama nas presidenciais de 2008, ‘Yes we Can’ (‘Sim, nós podemos’). “Yes, we tan" ('Sim, é claro').
Já um jornalista do Wall Street Journal escreveu: “Desculpe, mas não pode declarar guerra com um fato desses”. No entanto, Robin Givhan, jornalista do Washington Post e crítica de moda, disse não haver problemas com a escolha do guarda-roupa. “Não há nada de errado com aquele fato. Bem, a não ser estar um pouco grande”.   

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras