Nas Bancas

Shakira

Shakira

Getty Images

Shakira condenada por plágio

Um tribunal de Nova Iorque considerou que a canção ‘Loca’ viola os direitos do autor dominicano Ramon Arias Vasquez. 

Redação CARAS
22 de agosto de 2014, 16:28

Shakira foi condenada por plágio na passada quarta-feira, 20 de agosto, num tribunal em Nova Iorque. O juiz Alvin Hellerstein determinou que a música Loca, de 2010, baseada em Loca con su Tíguere, do rapper Eduard Edwin Bello Pou, é uma cópia do tema Loca con su tigre, da autoria do compositor dominicano Ramon Arias Vasquez, de 1996.
Recorde-se que, o rapper, conhecido como El Cata, colaborou com a cantora colombiana na gravação da canção. No entanto, não ficou provado que a versão inglesa do mesmo tema, onde participa Dizzie Rascal, viola os direitos de autor.       
Entretanto, os representantes de Shakira já vieram afirmar que a artista gravou a canção sem ter conhecimento de que esta seria objeto de violação de direitos de autor. “Shakira não tinha conhecimento de participantes adicionais na canção e o processo não lhe foi dirigido pessoalmente”, explicaram.
O processo foi instaurado em 2012 pela editora Mayimba Music, responsável pelos direitos de Ramon Arias Vasquez. Também a Sony/ATV Latin e a Sony/ATV Discos foram consideradas culpadas, já que divulgaram a versão espanhola de Loca.

 

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras