Nas Bancas

Michael J. Fox e Robin Williams

Michael J. Fox e Robin Williams

Michael J. Fox emociona-se ao saber que Robin Williams sofria de Parkinson

O ator luta contra esta doença há mais de vinte anos e Williams ajudou-o inclusivamente a recolher fundos para a investigação, com o objetivo de encontrar uma cura.

Redação CARAS
20 de agosto de 2014, 12:39

Robin Williams suicidou-se no passado dia 11 de agosto e deixou o mundo das artes e do espetáculo de luto. O ator lutou durante vários anos contra a dependência do álcool e drogas e nos últimos tempos era uma depressão que pintava de cinzento os seus dias. Num comunicado emitido depois da sua morte, a sua mulher, Susan Schneider, revelou que Williams lutava “contra a depressão, a ansiedade e os primeiros sintomas da doença de Parkinson”. Ressalvou que o marido se encontrava sóbrio há anos e que apenas não estava preparado para aceitar a doença, muito menos para falar dela publicamente.
Esta confidência deixou Michael J. Fox, que enfrenta a enfermidade desde os anos 90, sensibilizado. “Emocionado por saber que Robin tinha Parkinson”, afirmou o ator, relembrando que o colega chegou a ajudá-lo a recolher fundos para a luta contra a doença: “Tenho a certeza que todo o apoio que deu à nossa fundação aconteceu antes de receber o seu próprio diagnóstico. Era um amigo verdadeiro, espero que encontre a paz”.
De referir que o próprio Michael J. Fox demorou sete anos até tornar público que tinha sido diagnosticado com a doença em 1991, quando tinha apenas 30 anos. Só em 1998 falou publicamente do problema e três anos depois criou uma fundação com o seu nome, com o objetivo de angariar fundos para financiar a investigação nesta área.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras