Nas Bancas

Marta Pereira da Costa e Rodrigo Costa Félix: Um amor consolidado pelo fado

A guitarrista foi distinguida com o Prémio Instrumentista, que lhe será entregue numa gala a realizar a 6 de outubro, dia dos 15 anos da morte de Amália Rodrigues.

Redação CARAS
23 de agosto de 2014, 18:00

A música e a guitarra portuguesa são paixões da juventude, mas só há dois anos Marta Pereira da Costa, hoje com 31 anos, decidiu levar mais a sério o seu hobby. Hoje, é a primeira e única mulher a tocar guitarra portuguesa profissionalmente, o que lhe valeu ser distinguida pela Fundação Amália Rodrigues com o Prémio Instrumentista 2014. “Muito feliz”, na apresentação dos prémios a guitarrista assegurou à CARAS: “Não estava nada à espera e é uma honra imensa. Ainda tenho um caminho enorme para percorrer, mas é um incentivo para continuar a trabalhar e a tentar fazer sempre melhor.”
Marta tinha a seu lado marido, o fadista Rodrigo Costa Félix, de 41 anos, que salientou: “Estou muito orgulhoso por a Marta receber este prémio e por ela ter agarrado esta carreira com unhas e dentes.”
Casados há oito anos, Marta e Rodrigo, que são pais de gémeos – Constança e Vicente, de quatro anos e meio –, partilham também o palco. “Viajamos muito os dois, e é ótimo, pois quando estamos juntos no estrangeiro, longe da família, fazemos mini luas-de-mel”, confessou a guitarrista.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras