Nas Bancas

Gio Rodrigues e Ana Gomes vão ser pais pela segunda vez

Grávida de 16 semanas, Ana Gomes, de 34 anos, é agora o centro de todas as atenções dos homens lá de casa: o marido, Gio Rodrigues, de 39 anos, o filho, Lourenço, de três, e o enteado, Romeu, de oito. Foi na Casa dos Arcos, na Boavista, onde se casaram em dezembro de 2008, depois de ano e meio de namoro, que a empresária e o estilista revelaram à CARAS que vão ser pais de novo.

Joana Brandão
21 de agosto de 2014, 15:00

Três anos depois do nascimento do primeiro filho em comum, Lourenço, o estilista Gio Rodrigues e a mulher, a empresária Ana Gomes, revelaram à CARAS que estão à espera do seu segundo filho. “Ficámos muito felizes com a notícia. O Lourenço já estava a precisar de ter um irmão a tempo inteiro. O Romeu [nascido do primeiro casamento de Gio com Sónia Albuquerque]
só está connosco ao fim de semana, por isso achamos lhe que vai fazer muito bem. Além disso, nós também já sentíamos falta de ter um bebé em casa”, confidencia Ana Gomes. “Eu sempre disse que gostava de ter uma casa cheia. É muito gratificante, com a alegria das crianças a vida tem outro sentido. E se dois filhos é bom, três será ainda melhor”, garante, por seu turno, Gio Rodrigues, adiantando: “Imagino-nos na terceira idade, no Natal, com a casa cheia de filhos e netos.”
A notícia da gravidez de Ana foi bem recebida por toda a família, em particular pelos mais novos. “O Romeu ficou muito surpreendido e disse logo que queria um menino. Já o Lourenço, no início, disse que queria uma irmã e até lhe arranjou um nome, Maria, mas entretanto mudou de ideias e já só quer saber se o mano vai brincar com ele”, conta.
Um desejo partilhado por Gio e Ana numa perspetiva mais prática. “Se vier outro rapaz, é tudo mais fácil. Já temos o quarto pronto e os brinquedos e as roupas podem ser os mesmos. Se for uma menina, temos de fazer o investimento do zero e há mais por onde perdermos a cabeça, porque é tudo mais irresistível”, defende a empresária, enquanto Gio antecipa: “Se vier uma menina, acho que me vai dar muito que fazer. Todas as semanas vai querer um vestido novo.” [Risos]
Enquanto não sabe o sexo do bebé, o casal deseja o mesmo que todos os futuros pais: “No essencial, queremos que corra tudo bem e que o nosso filho nasça com muita saúde.”
Radiante, depois de ultrapassados os três primeiros meses, Ana diz estar a viver uma experiência bastante diferente da primeira. “A gravidez do Lourenço foi muito fácil até ao final. Desta vez, os primeiros tempos foram dolorosos, o mal-estar era constante. Mas o importante é que já passou”, recorda, mostrando-se também mais insegura: “Como da primeira vez correu tudo tão bem, agora tenho mais receios. Dizem que nunca há duas gravidezes iguais e para já tem sido tudo diferente.”
A CARAS esteve com Gio e Ana na Casa dos Arcos, na Boavista, onde se casaram em dezembro de 2008, depois de ano e meio de namoro. Ao longo destes quase seis anos de união, o casal passou por uma fase menos boa, mas o amor acabou por falar mais alto. Recorde-se que no início de 2013 o estilista e a empresária anunciaram a separação, chegando mesmo a ponderar o divórcio. No entanto, três meses depois, as saudades falaram mais alto e a reconciliação foi um passo natural. “Essa fase já passou, nem nos lembramos de que aconteceu. Digamos que foi um período necessário para acertarmos os ponteiros. Acredito que o nosso casamento saiu reforçado depois dessa experiência”, garante o estilista.
A viver uma nova fase profissional, depois de vários anos como professora de Matemática, Ana, que agora trabalha na empresa de comércio de tratores e máquinas agrícolas de que o pai é proprietário, mostra-se confiante no futuro. “Estou feliz com a escolha que fiz. Embora tenha gostado muito de dar aulas, agora estou a aprender coisas novas e a valorizar-me. Às vezes precisamos de alguns anos para amadurecer ideias e perceber se já temos aquilo de que precisamos, mas porque haveremos de ir por outros caminhos?”, concluiu.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras